Ao se tratar de decorar e planejar nosso paraíso particular, todos nós fazemos o que é possível para que fique aconchegante e acolhedor. Vemos inspirações em revistas e pastas do Pinterest, tudo para deixar a nossa cara. Porém, há alguns elementos básicos que não caem bem em uma decoração, não é?! Sabendo disso, trouxemos até você algumas dicas sobre o que não comprar para deixar sua casa mais bonita. Confira as 5 tendências decorativas que estão caindo em desuso:
-
Quadros com frases
Quadros fornecem um ar personalizado para nossa casa, além disso, são opções com valores baixos e que podem acrescentar horrores na decoração do seu cantinho. Mas, por favor, não invista em quadros com palavras, não importa o quão fofo seja.
-
Uma única cor
Ambientes que possuam uma ótima composição de cores são incríveis, por esse motivo não invista em pintar um único quarto de forma monocromática, e caso faça isso, invista em moveis e peças coloridas. Isso deixará seu ambiente mais dinâmico e acolhedor.
-
Porta de Celeiro
Não decida gastar seu precioso dinheiro com portas de celeiro, a menos que você realmente more em uma fazenda.
-
Conceito aberto
Isso mesmo, o queridinho de muitos espectadores do programa de TV do Discovery Home&Health, “Irmãos à Obra” está caindo em desuso. Isso aconteceu porque esta técnica se mostrou ineficaz no dia a dia das pessoas devido a falta de privacidade.
-
Prateleiras na cozinha
O que anteriormente também era algo muito utilizado, vemos ir por água a baixo. A ideia está saindo de moda devido a grande exposição que ela tem. No momento em que encontra-se desorganizada, passa a ser um detalhe muito evidente e nada elegante. Além disso, pode causar uma poluição visual desnecessária no ambiente e o que fica sobre as prateleiras geralmente acaba empoeirado e precisamos lavar novamente antes de usar.
A casa é sua!
Finalmente, lembre-se: a casa é sua! É você que passa boa parte do seu tempo ali, portanto, é você que deve gostar dela. O conteúdo que trouxemos são elementos que estão caindo em desuso, mas não são uma regra. Ou seja, faça da sua casa o seu lugar para se sentir confortável e feliz. No fim das contas, é isso que importa.
Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!