EUA considera OVNIS um risco potencial ao país
Aconteceu na última terça-feira (17) uma audiência na Câmara dos representantes dos Estados Unidos, e pela primeira vez em meio século foi debatido os riscos dos objetos voadores não identificados – OVNIS – que estão aparecendo com mais frequência no céu americano. Veja agora EUA considera OVNIS um risco potencial ao país.
“Desde o começo dos anos 2000, temos observado um número crescente de objetos não autorizados ou não identificados”, anunciou Scott Bray.
Talvez você goste de ler:
Google Maps irá atualizar a maneira como vemos o mapa: Confira!
Assim, os funcionários do pentágono afirmam que estão se esforçando para solucionar o mistério por trás destes OVNIS, e dizem que eles estão sendo considerados como riscos em potenciais.
Além disso, Bray ressalta que não há nada nas imagens que indique que os OVNIS não são terrestres, e ainda diz que não faz suposições sobre o que são os objetos. Mas existem alguns fenômenos que poderiam explicar estas aparições, como drones, aves ou equipamentos militares de outros países em teste não autorizado em solo americano.
A audiência analisou 144 casos, registrados de 2004 a 2021. Com imagens captadas principalmente em áreas de treinamento militar, por câmeras de voos e sensores instalados nos equipamentos militares.
Os vídeos divulgados
Dois vídeos sigilosos hoje estão divulgados. Um deles mostra um objeto luminoso em formato de triângulo, piscando no céu a noite, capturadas por um navio da Marinha.
O segundo vídeo mostra um objeto esférico passando por uma aeronave – de onde o vídeo foi gravado – rapidamente, e Bray admite na audiência: “Não tenho uma explicação sobre esse objeto específico”.
Assim, a verdadeira preocupação das autoridades é com grandes potências como Rússia e China. Que possam estar utilizando dispositivos ou armas para observar e ameaçar os americanos. A questão de extraterrestre não está entre as maiores preocupações no momento.
Então, o que achou dessa notícia sobre EUA considera OVNIS um risco potencial ao país? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!