Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Em meio a uma nova geração, era Emo retorna para trazer lembranças e acolhimentos

0

A geração Emo voltou

- Publicidade -

Para a felicidade de muitos, perante a um cenário atualmente diverso e cheio de novas culturas. A geração é contemplada pelas franjas nos olhos, roupas listradas, cabelos coloridos e emoções, como revolta e tristeza, além de popularizar o pop, punk-rock e post-hardcore.

Talvez você goste de ler:

3 insights sobre a volta do Orkut para o seu negócio

- Publicidade -

Como usar o filtro com cara de choro que viralizou?

Movimento Emo e a cena musical

Sensações emotivas, guitarras pontuadas, letras tristes demonstrando solidão e raiva constroem as características da música emo. Assim, a banda Fresno, NxZero, Paramore, Avril Lavine, My Chemical Romance e Panic! At The Disco são grandes exemplos desse movimento, sendo até mesmo, meios de referência a esses jovens.

- Publicidade -

Atualmente, com o uso da plataforma TikTok e Instagram, muitos jovens utilizam dos aplicativos como forma de refúgio ao ressurgimento do Emo, e da cultura gamer, bastante popularizadas nos anos 2000, e vivenciada até o final de 2010.

Assim, nos últimos tempos, as similaridades começaram a ser cada vez mais nítidas, fazendo com que um grupo de jovens, conhecidos como Willow, criasse um tributo a essa era tão marcante, trazendo a estética e a sonoridade pop punk para a atualidade.

Por fim, as letras atuais em comparação com as da era Emo, possuem bastante similaridade, tanto sonoramente, quanto esteticamente. Cantando sobre saúde mental, ansiedade, depressão e outras revoltas, os sentimentos são expostos, fazendo com que outros jovens se identifiquem com a realidade citada ou muitas vezes, até ajudando a combater essas frustrações.

Além disso, também permite explorar novos conceitos de sexualidade, tratando do assunto com naturalidade, em meio à um cenário bastante preconceituoso.

 

Então, o que achou desse artigo sobre “Em meio a uma nova geração, era Emo retorna para trazer lembranças e acolhimentos”? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no InstagramFacebook e Spotify

Por fim, você também vai gostar desse artigo sobre Lista de hashtags banidas do Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.