Tamanhos de imagens para redes sociais – Guia Completo 2023
Quem nunca passou um perrengue na hora de criar posts, capas e avatares para as redes sociais que atire a primeira pedra. Nós passamos por esta dificuldade inúmeras vezes. Por isso, confira agora os tamanhos de imagens para redes sociais com medidas atualizadas de 2023.
- Publicidade -
Muita gente não sabe, mas, as medidas de posts, cover e avatares mudam com muita frequência. Além disso, cada rede social tem as suas próprias medidas. Ou seja, são inúmeras medidas que precisamos saber.
Para quem trabalha com marketing digital, essa é uma informação importantíssima e que facilita demais o trabalho. Outrossim, pode parecer bobeira, mas as medidas dos materiais a serem criados para as redes também fazem parte das estratégias a serem criadas. Então, confira agora os tamanhos de imagens para redes sociais 2023 para suas criações.
Primeiramente, para quem acredita que ele acabou, temos uma notícia: essa ainda é a rede social mais utilizada no mundo, com quase 3 bilhões de usuários. Abaixo, confira as medidas:
- Publicidade -
Imagem de perfil
- Perfil: 180 x 180px.
Imagem de capa
- Perfil: 820 x 312px;
- Grupos: 640 x 334px;
- Eventos: 1920 x 1080px.
Posts
- Publicidade -
- Imagem: 1200 x 1200px;
- Link e imagem: 1200 x 628px.
Stories
- Stories: 1080 x 1920px.
Anúncios
- Imagem única: 400 x 500px;
- Link e imagem: 1080 x 1080px;
- Carrossel: 1080 x 1080px.
Em relação aos anúncios, estas são as medidas sugerias. Mas, você pode saber mais sobre estes formatos no Guia de Anúncios do Facebook.
O Instagram tornou-se o queridinho dos brasileiros, não é mesmo? E com a crescente demanda de novos usuários, a plataforma vem trazendo melhorias (algumas nem tanto) e alguns formatos diferenciados para a produção de conteúdo. Confira as medidas deste aplicativo:
Imagem de perfil
- Perfil: 720 x 720 px.
Imagem do feed
- Quadrada: 1080 x 1080 px;
- Vertical: 1080 x 1350 px;
- Horizontal: 1080 x 566 px.
Stories e IGTV
- Stories: 1080 x 1920 px (9:16);
- IGTV: deve ter resolução mínima de 720 px.
O IGTV é o formato utilizado para postar vídeos de longa duração. Ele tem uma proporção exata do vídeo, além disso, tem um tempo mínimo e máximo permitidos. Vale ressaltar que, como a atenção do usuários é nossa por alguns segundos, vídeos muito extensos não são muito indicados nesta rede social.
- Proporção ideal: 9:16 (1080 x 1920 px);
- Tempo mínimo: 60 segundos (1 minuto);
- Tempo máximo: 15 minutos quando enviado por meio de um smartphone e 60 minutos ao ser enviado pela web;
- Tamanho máximo permitido: 3,6 GB.
Instagram Reels
O Reels é uma das funções mais utilizadas por criadores de conteúdo. Assim, além de ser super fácil de mexer, possui alguns comandos de edição dentro da ferramenta. Facilitando assim, a utilização do mesmo.
- Tamanho Reels (quando clicado para visualizar): 1080 x 1920 px (9:16);
- Tamanho Reels (quando aparece no feed): 1080 x 1350 px (4:5);
- Medida capa Reels (thumbnail): 1080 x 1800 px (3:5).
Um dos apps de mensagens mais utilizados no Brasil. Logo, ele se tornou muito mais que um aplicativo de mensagens e hoje, é utilizado para negócios no WhatsApp Business. Assim, é possível criar grupos, listas de transmissão e atualizar o status com imagens, algo semelhante com os stories do Facebook e Instagram. Confira abaixo as medidas deste aplicativo:
Perfil
- Imagem de perfil: 192 x 192px.
Thumbnail
- Thumbnail na conversa: 600 x 600px.
Status
- Status: 1080 x 1920px.
O Linkedin é a maior rede social voltada para o mercado de trabalho e carreira. Assim, ter um perfil sempre alinhado e completo é essencial para quem está em busca de uma nova oportunidade ou ainda, captando novos clientes. Portanto atualmente, estima-se que 200 milhões de pessoas, ao redor do mundo, utilizam esta ferramenta. Abaixo, confira as medidas para esta rede social:
Perfil
- Perfil: 300 x 300px.
Capa
- Capa: 1536 x 768px.
Posts
- Imagem: 1200 x 1200px;
- Link e imagem: 1200 x 627px.
E quem não ama buscar referências no Pinterest? Por aqui, é uma ferramenta muito utilizada. Essa é uma plataforma totalmente visual, por isso, as medidas são ainda mais importantes. Dessa forma, confira os tamanhos de cada imagem.
Perfil
- Imagem de perfil: 720 x 720px.
Pins
- Proporção 2: 3 – 1000 x 1500px (recomendado).
Capas das pastas
- Capa: 200 x 200px.
YOUTUBE
Essa dica vai pra todo mundo que tem canal, precisa fazer uploads no maior canal de vídeos do mundo. Neste caso, além da capa e avatar, você precisa colocar uma imagem de apresentação de vídeo, ou seja, uma thumbnail.
Perfil
- Imagem de perfil: 800 x 800px.
Capa
As dimensões da capa para o canal é 1546 x 423px, entretanto, para cada tipo de tela existe um tamanho diferente:
- TV: 2560 x 1440px;
- Computadores: 2560 x 423px;
- Tablet: 1855 x 423px;
- Smartphones: 1546 x 423px.
Por fim, estas são as medidas que estão sendo utilizadas no dia de hoje. Caso ocorram novas mudanças – e elas sempre acontecem – atualizaremos este post. Então, aproveite para salvá-lo em seus favoritos! <3
Por fim, curtiu este texto sobre tamanhos de imagens para redes sociais 2023 para suas criações? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Confira também tamanhos de imagens para Linkedin 2022.
Parabéns pelo conteúdo! Rápido, claro, didático e direto ao ponto. Coisa que falta muito na internet.