Coca-Cola quer ganhar o coração da Geração Z
À primeira vista a Coca-Cola é uma marca muito amada (lovemark) por diversas gerações. Nesse sentido, a atual campanha global da marca traz como desafio conquistar o coração da Geração Z. Bora conferir um pouco mais sobre essa estratégica.
É provável que você goste de ouvir:
Geração Z ligada em games e streaming
A Coca-Cola lançou recentemente a campanha Real Magic mostrando o universo da Geração Z como centro da mensagem publicitária. Segundo o presidente global da marca:
“uma nova filosofia que guiará tudo o que fazemos com nossa marca e vai convidar todos a abraçar o magia da humanidade.”
No filme publicitário ocorre uma batalha de eSport, lembrando muito o jogo World of Warcraft. Do mesmo modo, o brand content ocorre quando um dos competidores abre uma garrafa de Coca-Cola. Depois de saborear o produto, definitivamente, as ameaças vão desaparecendo e os personagens passam a sem comportar de uma forma mais humana e solidária.
Confira aqui a campanha REAL MAGIC da Coca-Cola com foco na Geração Z:
Divulgação/Coca-Cola
Uma aula estratégica de branding
Primeiramente, a ideia da marca ao que tudo indica, é convidar todos a celebrarem a verdadeira magia da humanidade e refletir sobre esse último ano de pandemia mundial.
“Estamos a uma Coca de distância um do outro”.
Em síntese, o conceito “Real Magic” transcende o status de slogan ou campanha global, e acaba por inspirar a identidade da marca e a ideia de sermos mais humanos.
Por fim, a campanha possui ativações com códigos ocultos em uma página da Coca-Cola em parceria com o Twitch, dando a chance de ganhar Twitch Bits, uma moeda virtual usada na plataforma de transmissões de jogos.
O que você achou dessa nova campanha da Coca-Cola? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!