Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Você é um funcionário criativo? Tem o “borogodó” que as empresas procuram? confira aqui!

0

Entenda por que VOCÊ tem que ser um funcionário criativo e com o tal de “borogodó”

- Publicidade -

Você já ouviu falar em “borogodó”? Essa palavra, que define a criatividade e engenhosidade únicas do povo brasileiro, está ganhando destaque no cenário profissional. A Transcriativa, uma aceleradora, descreve o termo como a habilidade de resolver problemas de maneira inovadora e única. Eles realizaram uma pesquisa com 1.200 brasileiros para entender melhor essa característica.

Talvez você goste de ler também:

DEMISSÃO: Qual é o Melhor Dia para VOCÊ Pedir para sair do trabalho?

Trabalho em Casa e Remuneração em Dólar: Descubra as Vagas de Emprego Disponíveis 

- Publicidade -

O Valor da Criatividade no Mercado de Trabalho

Você é um funcionário criativo? Tem o "borogodó" que as empresas procuram? confira aqui!
Pinterest

Segundo Natália Montibeller, co-fundadora da Transcriativa, a criatividade é um diferencial competitivo no mercado de trabalho. O pensamento criativo está entre as principais habilidades que devem ser desenvolvidas até 2027, de acordo com o Fórum Econômico Mundial.

Um estudo da consultoria McKinsey também prevê um aumento de até 40% na demanda por profissionais criativos até 2030 na Europa e nos Estados Unidos.

Resultados da Pesquisa: Onde Está o Borogodó?

- Publicidade -

Você é um funcionário criativo? Tem o "borogodó" que as empresas procuram? confira aqui!
Pinterest

Apesar da importância da criatividade, apenas 37% dos participantes da pesquisa se consideraram criativos. No entanto, as mulheres se destacaram um pouco mais nesse aspecto, com 39% delas se identificando como criativas em comparação com 34% dos homens.

Desvendando o Conceito de “Borogodó”

As respostas dos participantes para definir o “borogodó” foram variadas, incluindo atratividade pessoal, charme e gingado, além de termos como forró, felicidade e malícia. No entanto, 27% dos participantes afirmaram não possuir essa característica, com os homens representando a maioria nesse grupo.

Além disso, 36% disseram não saber se possuem o “borogodó”, com as mulheres se destacando um pouco mais nesse aspecto.

Educando sobre o Borogodó: Sinônimo de Criatividade

Natália Montibeller destaca que o desconhecimento da expressão pode influenciar as respostas dos participantes.

Por isso, a missão da Transcriativa (e de outras empresas focadas em formação criativa) é educar as pessoas sobre esse termo, para que compreendam o “borogodó” como sinônimo de criatividade. O objetivo é capacitar mais brasileiros a explorar seu potencial criativo e se destacar no mercado de trabalho.

Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no  e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.

Fonte: revista exame

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.