O brasileiro usa as redes sociais para comprar?
Já é de conhecimento de todos que, após o ano de 2020, a tecnologia evoluiu e trouxe novas possibilidades a todos. De fato, ao longo destes últimos 2 anos, vimos o comportamento do consumidor brasileiro mudar, a internet e redes sociais ganharem ainda mais espaço na vida das pessoas e as compras online dispararem.
Mas no que mudou este comportamento?
A medida que as pessoas vão adaptando suas vidas ao home office e modelo híbrido de trabalho, elas, consequentemente, passam mais tempo em casa e infinitas vezes mais online. Ou seja, reconhecem seus lares e aprendem a usar novas ferramentas online.
Mas, o fato é que hoje, 76% dos brasileiros usam as redes sociais para compras e muito mais, utilizam para buscas. E que atire a primeira pedra quem não fez diferentes compras online ao longo de 2020 e 2021. Desta forma, torna-se cada vez mais essencial
Desta forma, ao se falar em universo digital, entende-se que 74% usam as redes para compras, outros 53% usam o Google Shopping, 50% usam o Instagram, 43% o Facebook e, ainda, 42% usam o WhatsApp para fazer as compras. Outrossim, vê-se um comportamento que muda dia após dia e que está em constante adaptação às novas tecnologias.
Por fim, pode-se ver um grande movimento no comportamento do brasileiro, que passa a consumir mais informações online, bem como inicia a sua jornada de compras no universo digital. Comportamento este que demorou anos para cair no gosto popular e foi implantado, de fato, em 2020.
Enfim, gostou do conteúdo? Quem é você nesta história?
E aí, que achou desse artigo sobre compras online? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Talvez você também goste de ler: 5 comportamentos pós covid
Foto destacada: freepik.com
Giff: via giphy.com