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4 motivos para você não fazer sorteios no seu Instagram

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Com certeza você já caiu na tentação de querer ter mais seguidores no Instagram, chegar aos tão desejados 10k para ter o arrasta pra cima, fazendo sorteios. Mas, para isso acontecer, sabemos que existe um longo caminho a ser trilhado. Este caminho é repleto de conteúdos de qualidade, constância e relevância. Ou seja, muito trabalho, não é mesmo?

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É neste momento que muitas pessoas caem na maior furada que pode existir: FAZER SORTEIOS. Olhando sem muita análise, parece uma ótima ideia. Afinal, quem não quer conquistará seguidores de forma rápida e fácil, dando uns brindes?

É aí que você se engana. Sorteios, além de ilegais, são terríveis para o engajamento do seu perfil. Vamos explicar mais:

Primeiro, você ganhará seguidores, não clientes: ou seja, do que vale investir nesta estratégia se o resultado que você deseja é aumentar as vendas?

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Segundo, pode gerar unfollow em massa: quem aí nunca deixou de seguir um Instagram depois de um sorteio que atire a primeira pedra. Então, imagine isso acontecendo com um grande número de pessoas deixando de seguir ao mesmo tempo;

Terceiro, você atrai seguidores fantasmas: é sabido que na internet, muita gente é “rata” de sorteio. Logo, eles criam milhares de fakes para aumentarem as chances de ganhar a promoção. E você fica como nesta história?

Quarto e último, mas não menos importante, ao final, você terá vontade de começar do zero. Sabe porque? É um eterno efeito sanfona: você cresce 2mil aqui e perde 3k acolá;

Por fim, o grande aprendizado que os sorteios trazem: NÃO OS FAÇA. Mas não sou eu, que trabalho há 10 anos com isso, que sou careta e insisto em não fazer. Essas informações estão disponíveis para quem quiser ver e aprender.

Sorteios mexem com o algoritmo e pior, ACABAM com o seu engajamento. Afinal, você terá muitos comentários em um ou dois dias e depois sessará.

E aí, que achou desse artigo? Conseguiu refletir sobre que tipo de marca você quer ser? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

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GIFF: via giphy.com
Foto destacada: freepik.com

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