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6 tendências do e-commerce em 2021

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Segundo Luis Menti , especialista em e-commerce e lançamento de produtos digitais, em 2021 vão imperar 6 tendências comportamentais para quem está inserido no comércio digital. Em linhas gerais estima-se que existiram cada vez mais ambientes exclusivos, assinaturas frequentes, ferramentas para vendas ao vivo entre outras coisas.

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Antes de mais nada vale lembrar que essas tendências mapeadas foram apontadas mediante estudos do E-commerce Brasil e Ebit|Nielsen, bem como observações práticas de clientes e consultorias já realizadas.

Bora conferir as 6 tendências do e-commerce em 2021.

Assista na integra a Live sobre o assunto AQUI:

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1. AMBIENTES EXCLUSIVOS

Ao que tudo indica já vem acontecendo freneticamente isso e várias redes sociais andam acompanhando de perto esse movimento. Vejamos por exemplo as comunidades exclusivas do Facebook,  canal exclusivo de Telegram ou WhatsApp e ainda o Close Friends do Instagram.

O desafio aqui é criar e cativar uma audiência e capacitá-la para em um segundo momento fazer vendas ou conversões desse lead para um funil de vendas.

2. LIVE COMMERCE

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Algumas plataformas já estão aperfeiçoando as suas ferramentas para entregar uma experiência de compra ao vivo melhor. No BBB21 temos observado um show de ativações de marca nas provas aos participantes dos reality, assim como podemos observar outros exemplos como a Americanas Ao Vivo com a Carla Diaz como hoster do público.

Outro exemplo interessante vem da VICENZA com a sua diretora Rafaela Furlanetto realizando curadoria de produtos e marcas no universo fashion.

3. ASSINATURAS

Primeiramente vale observarmos exemplos como: Disney +, Amazon, netflix tornam-se cada vez mais em um modelo inspirador para novos mercados. Todavia observam-se estudos que apontam que Universidades, Varejo e Indústria estão redesenhando as suas formas de vender produtos e serviços.

A previsibilidade de faturamento por exemplo e a conveniência de ter clientes com seus cartões de crédito ativados para compras constantes tornam isso cada vez mais comum.

4. MARKETING > MARKETING DIGITAL

À primeira vista o marketing deve ser visto como uma disciplina macro onde o marketing digital torna-se uma das tipologias do conceito de marketing.

Primordialmente quem já transitou na disciplina de marketing na Universidade ou mesmo no mercado de trabalho consegue perceber que o marketing digital é a ponta do iceberg chamado marketing.

Nesse sentido vale o apontamento dessa tendência de que as empresas e marcas entendam os conceitos de marketing e não apliquem ele de forma míope nas suas estratégias e dia-a-dia.

5. LTV

Do mesmo modo a LIFETIME VALUE (LTV) deve ser entendida e tratada como mais perpetua do que o CUSTO DE AQUISIÇÃO DO CLIENTE (CAC), uma vez que as empresas possuem uma base de clientes mais barata, que já consome e que possui carências ainda não atendidas.

Conforme grandes referências da Administração e Marketing já afirmaram, Kotller e Drucker por exemplo, é mais barato e saudável cultivar essas relações construídas do que novos clientes que estão pela primeira vez consumindo produtos e ou serviços de empresas.

Bora focar nesse tempo que o cliente está com a gente?

6. CRM PARA MELHOR EXPERIÊNCIA

Ter uma base de clientes, seja uma lista básica como: nome, e-mails, whatsapp potencializam diversas ações propositivas para toda e qualquer empresa. O Customer Relationship Management (CRM) surge lá nos anos 90 para justamente ajudar as empresas a traçarem relacionamentos estratégicos com os seus públicos.

Em uma campanha de vendas esses dados podem ser peça chave para otimizar resultados positivos e também sustentar as finanças do seu negócio.

Conclusão

Em suma, esse papo sobre tendências do e-commerce auxilia empreendedores e profissionais interessados em melhorarem os seus resultados de negócio. Dessa forma, se você é empreendedor ou quer aumentar as suas vendas na internet, fique ligado nessas tendências e comportamentos apontados nessa LIVE do instagram pelos especialistas.

Arte: fotos do Pexels

Fontes: WGSN Time de Tendências, Ebit|Nielsen e Ecommerce Brasil

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