Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

4 motivos para participar do Clubhouse

0

Essa nova rede social chegou fazendo burburinho por aqui. Acredito que isso se deva ao fato, principalmente, de ela ser apenas para ‘convidados’. Isso mesmo, você precisa de convites para entrar. E quando você entra na rede não possui convites infinitos para enviar para seus amigos. Ou seja, ela passa a ideia de exclusividade. Agora deixando de lado toda essa questão, o conteúdo que está rolando por lá é bom e por isso vamos colocar aqui 4 motivos para participar do Clubhouse.

- Publicidade -

Antes de mais nada, vamos explicar. Clubhouse é uma rede social que possui apenas conteúdo em áudio. Nada fica gravado, então você tem que ouvir ao vivo, enquanto as pessoas estão falando. Lembra do rádio que foi ‘substituído’ pelo podcast? Então, é mais ou menos isso, mas com um senso maior de proximidade com o locutor e, claro, mais tecnologia, afinal estamos falando de uma rede social.

4 motivos porque designers devem participar do Clubhouse

Motivo #1: Simples, direto e foco no conteúdo!

Aqui, podemos explorar mais o benefício da simplicidade. Ali não tem feed, não tem foto e nem mesmo muitas funções. O foco é no conteúdo. Ou seja, você entra em uma sala, ouve o conteúdo e às vezes pode ter a oportunidade de participar.

Motivo #2: Sem julgamentos!

- Publicidade -

A maioria das pessoas são extremamente visuais. E, pensando nisso, quantas vezes você deixou de ouvir o que alguém estava falando por causa da sua aparência? Ou, por outro lado, podemos acompanhar pessoas apenas pela aparência. Pois bem, no Clubhouse isso não acontece. Na nova rede social a entrega é 100% conteúdo. Ou seja, você vai seguir quem tem algo para contar e/ou ensinar.

Motivo #3: Sem métricas, sem ego.

Aqui não tem likes, compartilhamentos, comentários e nem fotos (exceto a do perfil). Toda a questão que já discutimos há um tempo sobre o sentimento de ansiedade e comparação gerados pelas redes sociais não acontecem no Clubhouse. Dessa forma, as pessoas também ficam mais livre e seguras para falar o que quiserem, sem ter aquela preocupação com a aparência física ou se o conteúdo vai engajar.

Motivo #4:  Oportunidade de falar com pessoas que você admira

Como já mencionamos antes, o Clubhouse nos dá a sensação de proximidade com quem está falando. E talvez não seja só a sensação. Aqui você pode entrar em uma sala e conseguir conversar com aquela pessoa que você sempre quis. Sem falar que se você acrescentar algum conteúdo a conversa isso poderá gerar várias oportunidades para você. 😉

- Publicidade -

Infelizmente o app, por enquanto, só está disponível para iPhone, mas acreditamos que em breve será liberado para Android também. 😐

E aí, que achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.