Contraste e naturalismo no design
Quando o design não se concentra no óbvio, surgem soluções engenhosas. A agência de Nova York & Walsh desenvolveu uma identidade para a marca Plenty. A empresa atua na produção de saladas e promove uma cultura de alimentação saudável.
99% das marcas relacionadas à ecologia e alimentação saudável usam o verde como cor corporativa. Isso é feito para criar uma associação com a cor da natureza. Mas por que imitar cores naturais quando você pode mostrar isso com seu rosto?
No design Plenty, a salada em si vem em primeiro lugar. Ao contrário do verde, as cores vivas da embalagem criam o máximo contraste com a cor natural da salada. De acordo com a teoria das cores, este pacote de salada parece muito mais brilhante e natural na prateleira do que seus concorrentes.
Frequentemente, os designs são criados para produtos que são perfeitos em si mesmos. O design deve enfatizar a singularidade do produto, não a singularidade do design.
Então, o que achou desse artigo sobre Contraste e naturalismo no design? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
Você também vai gostar desse artigo sobre com conheça o Photoshop 2021.