Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Aprenda a fazer vídeos curtos

0

Atualmente, mais de 80% do conteúdo que consumimos é em vídeo. Mas, isso te assusta ou te deixa confortável? Entendemos que para quem consome, o conteúdo em vídeo é perfeito, entretanto, para quem produz, pode não ser tão simples assim.

- Publicidade -

Pensando nisso, separamos algumas dicas para facilitar a vida de quem quer começar a criar conteúdos em vídeo.

Preciso criar conteúdo em vídeo, e agora?

Primeiramente, esqueça as amarras e vergonha que possa ter. Você só se tornará bom em conteúdos em vídeo, se o fizer.

1: Comece com a melhor parte do conteúdo

- Publicidade -

Nada de ficar enrolando e deixando o melhor para depois. A primeira parte do conteúdo é a hora que você vai agradar ou não o seu consumidor.

Pense logicamente no que você gosta de assistir, entenda que formato utilizam e aproveite as melhores dicas para o seu vídeo.

2: Seja interessante

Não basta iniciar o vídeo com um super conteúdo, você precisa ter uma narrativa envolvente, ser interessante.

Após a primeira parte é importante que tenha um segundo “ponto alto” no conteúdo. Ou seja, uma parte que ganhará o carisma do público e terá potencial para ser compartilhado.

- Publicidade -

3: Não enrole

Ninguém gosta de vídeos que enrolam uma década para passarem a mensagem que precisa ser dita. Então, liste o que você deseja passar e vá direto ao ponto!

4: Amarre os pontos

Criar conteúdo – seja em vídeo ou não – é como costurar: você precisa ir amarrando os pontos, criando uma conexão para que a mensagem final seja bem compreendida.

5: Faça uma Chamada para Ação ao final do vídeo

Se você chegou até aqui, leia até o final. Antes de finalizar o seu vídeo, faça uma chamada para ação, também conhecida como CTA – call to action. No entanto, pense bem no que a pessoa vai ganhar fazendo o que você pediu. Este é um fator decisivo na hora de responder ou não.

E aí, que achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Foto em destaque: freepik.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.