Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

4 motivos para você acompanhar o #BBB21

0

Este post não é sobre gostar ou não de assistir o Big Brother Brasil e sim sobre a influência que o reality passou a ter na vida dos brasileiros. Outrossim, o programa conseguiu unir o digital na TV popular. Ou seja, vai além de entretenimento e a nova temporada promete trazer grandes surpresas no que diz respeito a marketing digital, de influência e patrocinadores.

- Publicidade -

Pensando nisso, separamos 4 motivos para você acompanhar o reality – sem neuras – e aprender um pouco mais sobre criatividade.

Entretenimento e Criatividade no #BBB21

No ano de 2020, tivemos uma edição histórica do BBB, transitando por estratégias de comunicação à patrocinadores muito bem articulados e com grande exposição. O reality realmente deu show e alcançou números incríveis de audiência.

Na edição que iniciou ontem, vimos grandes marcas já na entrada dos participantes e sucessivamente ao longo do programa. Além disso, marcas como Americanas e PicPay disponibilizam QRCodes para os usuários garantirem descontos especiais. Incrível, né?

- Publicidade -

1. Não se fala em outra coisa

O assunto #BBB21 já entrou nos trends e promete continuar durante os próximos 100 dias de confinamento. Ou seja, fique de olho no programa, combinar conteúdos do reality e o assunto do seu negócio pode ser uma sacada incrível e gerar engajamento.

2. Efeito Manu Gavassi

Após a edição de 2020, onde a Manu Gavassi, mostrou uma nova forma de gerar conteúdos e engajamento, mesmo estando confinada, na nova edição, já vemos participantes seguindo os passos da “Fada Sensata” e fazendo a diferença.

3. Branding

- Publicidade -

Algumas marcas estão disputando espaço para aparecer nas provas de líder, anjo e outras atividades da casa. Afinal, são grandes ativações de marca e criatividade;

4. Entenda Comportamentos e Oportunidades

Não importa se você não gosta, se está trabalhando com marketing digital, tenha em mente que algumas oportunidades podem ser perfeitas para os seus clientes. Logo, assistir o #BBB21 pode ser uma aula de análise de comportamento humano e possibilidades.

E aí, curtiu? O Big Brother Brasil ganhou muita força no último ano e não venha com a conversa de que pessoas evoluídas não consomem este conteúdo. No final das contas, você conhece o seu consumidor e do que ele gosta? Pois saiba que é isso que você precisa entender.

E aí, que achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Leia também: O que Manu Gavassi e Criatividade tem em comum? 

GIFF: giphy.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.