iFood aumenta em 91% a satisfação dos entregadores com a inteligência artificial, entenda
Tecnologia tem ajudado o iFood na satisfação dos entregadores, entenda o caso
IA e tecnologia conversacional aumentam em 91% a satisfação dos entregadores do iFood
Integração das tecnologias foi proposta e executada pela Sinch
O chatbot desenvolvido para o iFood, uma das maiores plataformas de entrega online da América do Sul, partiu dos desafios e solicitações dos clientes, simplificando processos de integração de novos restaurantes e entregadores. A solução de IA processa e automatiza 45% de todas as consultas recebidas, resultando em uma redução de 70% nos custos de entrega.
Além disso, a equipe de entregas integrada pelo chatbot deu ao iFood uma pontuação de satisfação de 91%. Toda essa mudança permitiu que o a plataforma de entregas fornecesse conversões de vale-presente mais rápidas e medisse as pontuações de NPS – métrica utilizada para medir o nível de satisfação do cliente – por meio de pesquisas com usuários finais, restaurantes e funcionários.
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iFood aumenta em 91% a satisfação dos entregadores com a inteligência artificial
Todo ecossistema da tecnologia conversacional foi desenvolvido e aplicado pela Sinch, empresa líder em comunicações em nuvem, que juntamente com as melhores práticas para experiências interativas em aplicativos de mensagens, ajudaram a transformar a comunicação do iFood com seus três principais públicos.
“A Sinch é reconhecida mundialmente por sua capacidade de fornecer soluções de mensageria eficientes e seguras, e estamos muito satisfeitos em compartilhar nosso conhecimento e expertise em comunicações em nuvem”, afirmou Sylvio Barbosa, Head de Marketing da Sinch. “Esperamos oferecer novas oportunidades de explorar o potencial do WhatsApp como uma ferramenta poderosa para engajar e se comunicar com os clientes, oferecendo experiências interativas e personalizadas”.
A tecnologia foi implementada e aumentou o suporte ao cliente, além de automatizar processos cruciais, como a integração de novos motoristas e restaurantes. Utilizando o NLP (Processamento de Linguagem Natural), o chatbot é capaz de compreender e responder com gírias e jargões utilizados pelos próprios entregadores, por exemplo.
“É importante entender a linguagem que precisamos utilizar com o nosso usuário e queremos que cada um deles receba o contato adequado”, afirma Denilson Marcelino, Senior Coordenador de VoC do iFood. “Com a tecnologia ideal do nosso lado, podemos desenvolver bots personalizados, e assim podemos focar nas necessidades atuais do cliente e também a longo prazo, com soluções escaláveis, metodologias inteligentes e pessoas competentes à disposição”.
Sobre a Sinch
A Sinch gera conversas significativas entre empresas e seus clientes por meio de sua Nuvem de Comunicações com o Cliente. Mais de 150.000 empresas, incluindo muitas das maiores empresas de tecnologia do mundo, confiam no Sinch e em sua super rede global, que é a rede mais segura e confiável para mensagens, voz e e-mail.
A Sinch tem sido lucrativa e de rápido crescimento desde a sua fundação em 2008. Está sediada em Estocolmo, Suécia, com ações negociadas na NASDAQ Estocolmo: XSTO: SINCH.
Sobre o iFood
O iFood, uma das principais plataformas de entrega de alimentos da América Latina, emergiu como um protagonista na revolução digital do setor de alimentação. Fundado em 2011, o iFood simplificou radicalmente a experiência de pedir refeições ao oferecer uma plataforma intuitiva que conecta consumidores famintos a uma ampla gama de restaurantes locais. Com um toque na tela, os usuários podem explorar uma diversidade culinária, fazer pedidos personalizados e rastrear suas entregas em tempo real, tornando a experiência gastronômica mais conveniente e acessível.
O iFood não apenas transformou a maneira como as pessoas acessam alimentos, mas também se estabeleceu como um importante parceiro para os restaurantes, oferecendo-lhes visibilidade, acesso a novos clientes e soluções tecnológicas para otimizar suas operações de entrega.
Além disso, o iFood tem buscado a inovação contínua, introduzindo recursos como o iFood Loop, que visa reduzir o desperdício de alimentos, e investindo em tecnologias como inteligência artificial para aprimorar a experiência do usuário. Como resultado, o iFood desempenhou um papel integral na transformação do setor alimentício, proporcionando praticidade, escolha e eficiência a milhões de pessoas em toda a região.
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