Pare de usar o Google tradutor: 3 ferramentas grátis e perfeitas para as suas traduções
Aprender uma língua nova não é um processo fácil, mas totalmente recompensador. Aprender inglês, por exemplo, abre um universo de novas possibilidades, conteúdos e conhecimentos nesta língua. Contudo, na hora de encontrar o melhor tradutor para tirar dúvidas, o Google Tradutor pode não ser o mais indicado.
Pensando nisso, neste artigo vamos te indicar 3 outras ferramentas de tradução incríveis. Você pode utilizá-las em seu dia a dia para ter um entendimento mais completo da língua, e também para tirar dúvidas.
Quer saber quais são essas ferramentas? Então confira o texto a seguir e encontre o tradutor perfeito para você!
Boa leitura.
Buscando um bom tradutor? 3 ferramentas grátis e ideias para o uso no dia a dia
Talvez você goste de ler também:
Aprenda a usar o ChatGPT no seu WhatsApp agora mesmo!
ESTE site reforma e decora a sua casa em segundos
DESPENCOU: menor preço do PlayStation no Brasil
Primeiramente, vale deixar claro que você não precisa necessariamente abandonar o uso do Google Tradutor. Para algumas traduções ele é, sim, eficiente. Mas em outros casos, pode acabar te deixando na mão.
Isso porque muitas vezes o Google Tradutor não leva em conta o contexto da frase, fazendo uma tradução mais literal.
Para resolver esse problema, temos a dica de 3 ferramentas poderosas para ajudar você em suas traduções. Confira a seguir!
1. Reverso Context
Esse é considerado por muitos o melhor tradutor da internet atualmente. O motivo é que, ao contrário do caso do Google Tradutor, o Reverso Context faz a tradução com base no contexto, e não só da tradução literal da frase ou palavra.
Com essa ferramenta, você pode encontrar traduções relacionadas com o seu contexto a partir de exemplos reais. Tendo acesso a milhões de palavras e expressões graças à tecnologia de busca utilizada.
E o melhor: você pode traduzir frases ou palavras não apenas do inglês, mas também do árabe, alemão, espanhol, francês, japonês, italiano, coreano e muitas outras línguas.
2. Grammarly
O Grammarly é uma ótima ferramenta, e ajuda muito com a gramática do seu inglês. Fazendo uso dela, você pode tornar a sua escrita mais natural, parecida com a de um falante nativo.
Além disso, você também pode adequar o tom, a formalidade e até mesmo o tipo de audiência do seu texto.
Além da versão web, você pode instalar o Grammarly como extensão para Windows a fim de verificar sua escrita no Microsoft Word, Gmail, PowerPoint e na maioria dos outros aplicativos e sites disponíveis. Teste agora!
3. Youglish
Com o Youglish, você busca por uma palavra ou frase e a ferramenta seleciona diversos vídeos com a pronúncia de falantes nativos.
Assim, é possível usar o Youglish para melhorar a sua pronúncia em inglês, tendo acesso a mais de 100 milhões de faixas do YouTube. Tenha respostas rápidas e imparciais sobre como o inglês é falado em diversas partes do mundo, por pessoas reais, dentro de um contexto.
A melhor parte é que você pode selecionar o sotaque que deseja conferir, sendo americano, britânico, australiano, etc.
E aí, o que achou dessas dicas de tradutores gratuitos? Bora começar a fazer uso deles e otimizar ainda mais o seu aprendizado do inglês. 😉