ECONOMIA: 3 dicas para deixar a sua casa inteligente e reduzir o consumo de energia
Já pensou em economizar com uma casa inteligente? Confira este artigo aqui!
Conheça 3 dicas para deixar sua casa inteligente e reduzir o consumo de energia
As soluções da Nice ajudam os consumidores a serem mais sustentáveis de forma fácil e personalizada, adaptando-se às suas necessidades do dia a dia
Inteligentes, sustentáveis e econômicas, as tecnologias de Smart Homes, ou também conhecidas como Casas Inteligentes, podem reduzir os gastos com energia e o impacto no meio ambiente1. De acordo com o ranking do IndexMundi.com, que compara o consumo de eletricidade em 204 países do mundo, o Brasil está na 8ª posição com 509,1 bilhões de kWH, com uma população estimada de 214,3 milhões, entre os países menos virtuosos.
A Nice, empresa líder global em soluções de gestão doméstica, desenvolve seus sistemas para Smart Home com o objetivo de otimizar o gerenciamento da luz natural e do calor, implementando sistemas de controle de consumo de energia através de comandos que coordenam o aquecimento, o resfriamento, a iluminação e monitoramento de cargas elétricas.
Além disso, oferece processos integrados que permitem a administração integral dos edifícios e melhoram a qualidade de vida de seus moradores.
Talvez você goste de ler também:
Aprenda a Identificar o Copo Stanley Original e Falso: Dicas Essenciais
Segredo Revelado: Saiba Quanto Tempo Seu Cão se Lembra de Você – Prepare-se para se Emocionar!
Cheirinho de FALSIDADE no ar: 5 Pistas Claras de Que Querem Enganar Você
3 dicas para deixar sua casa inteligente e reduzir o consumo de energia
Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a Nice aposta em sistemas que fomentam a redução do impacto ambiental, combatam o desperdício de energia e sejam produzidos com especial enfoque no equilíbrio ecológico do planeta.
Disponibiliza às pessoas, também, soluções conectadas que podem trabalhar juntas para o objetivo comum de fornecer um ecossistema doméstico inteligente abrangente e integrado e otimizar o uso de energia.
“Ao automatizar processos e utilizar dados em tempo real, as casas inteligentes reduzem o impacto ambiental, e permitem um menor consumo de energia, água e gás, diminuindo os custos nas contas dos serviços. Além da economia nas despesas, à medida que enfrentamos os desafios impostos pelas mudanças climáticas, também é imperativo que priorizemos o gerenciamento de recursos naturais e as práticas sustentáveis.
Ao adotar soluções domésticas inteligentes, como as oferecidas pela gama de soluções da Nice, com máxima qualidade e tecnologia de ponta, capacitamos os proprietários de residências no Brasil a assumir o controle e contribuir para um futuro mais verde”, afirma Hector Trabucco, Diretor Geral da Nice Brasil e América Latina.
O coração da experiência de casa inteligente de Nice é o Yubii Home, um gateway que gerencia e se comunica com todos os dispositivos inteligentes – recebe dados de sensores, os processa e fornece uma saída para executar as ações apropriadas. Graças à integração com uma ampla gama de sensores, interfaces e sistemas de automação, o Yubii Home pode gerenciar e controlar todos os aplicativos domésticos, devido à sua compatibilidade com uma ampla gama de dispositivos de terceiros.
Com o controle inteligente de aquecimento e iluminação e monitoramento de cargas elétricas, os usuários podem diminuir o consumo de energia doméstica, reduzir contas e minimizar o impacto no meio ambiente.
Aqui estão algumas soluções da Nice e 3 dicas que auxiliam na melhoria dos espaços e dispositivos domésticos de maneira inteligente:
1) Resfriamento e Aquecimento – como gerenciar de forma inteligente:
No contexto de um mundo cada vez mais conectado, o gerenciamento eficiente da temperatura desempenha um papel fundamental em proporcionar conforto e economia nos espaços que frequentamos. Os motores tubulares da Nice, integrados ao ecossistema Yubii, exemplificam essa eficiência ao ajustar automaticamente persianas e cortinas com base na temperatura ambiente.
Com o auxílio do Motion-Control Nice, que monitora continuamente a temperatura, esses motores são acionados para adequar o ambiente de forma automática, seja durante o calor intenso do verão ou as épocas mais frias. Além disso, a Nice estende essa abordagem ao oferecer controle inteligente da temperatura do ar-condicionado, priorizando tanto o conforto quanto a eficiência econômica. Dessa forma, a Nice viabiliza soluções práticas para um gerenciamento térmico integrado e inteligente.
2) Eletrodomésticos – como descobrir consumos ocultos:
As pessoas podem economizar energia e dinheiro apenas usando um smart plug, uma tomada inteligente para dispositivos elétricos com medição de consumo de energia que também permite o controle remoto de todos os aparelhos; e um Smart-Control, um pequeno dispositivo universal, fácil de instalar, para tornar os dispositivos padrão inteligentes.
Esta é a solução perfeita e econômica para quem deseja medir o consumo de cada aparelho conectado em casa. As funções Smart-Control também são fáceis de acessar e gerenciar remotamente através do aplicativo Yubii. Graças ao ecossistema Nice, as pessoas podem planejar facilmente o acionamento dos eletrodomésticos que mais consomem eletricidade em casa, como aquecedor de água, lavadora e secadora, lava-louças e iluminação, para programar seu uso nos horários mais baratos de o dia e evitar picos de consumo de energia.
3) Como explorar o potencial existente em sua casa:
Se uma casa estiver equipada com painéis fotovoltaicos, a Nice oferece a possibilidade de otimizar a eletricidade gerada e programar o sistema Yubii para que ele aproveite o excedente de energia solar, auxiliando consequentemente na economia de energia ao usuário, e ao mesmo tempo reduzindo o impacto no meio ambiente.
É possível conectar o Yubii Home ao inversor – o dispositivo que transforma a corrente contínua produzida pelos módulos fotovoltaicos em corrente alternada e a alimenta na rede elétrica doméstica – para gerenciar a energia produzida da melhor forma. O Yubii Home pode ser programado para controlar o equilíbrio entre produção e consumo por meio do aplicativo Yubii.
Desta forma, o excesso de energia é utilizado em diversas aplicações do dia a dia, como a rega automática de jardins ou o carregamento das baterias de um veículo ou de um eletrodoméstico.
1- Fonte: SEBRAE
Sobre a Nice
Multinacional italiana com sede em Oderzo (Treviso) e com forte vocação internacional, a Nice é líder global em soluções de gestão doméstica, além de oferecer dispositivos e sistemas inteligentes e conectados para aplicações residenciais e comerciais, controle de segurança e acesso, IA (inteligência artificial), saúde e bem-estar, controle e energia/AV, com o objetivo de combinar funcionalidade e design para simplificar o dia a dia das pessoas.
A Nice iniciou um caminho estratégico de expansão e ampliação do seu portfólio de soluções e plataformas conectadas, com o objetivo de oferecer uma ampla escolha de soluções personalizáveis para o consumidor final. Soma-se a isso o fortalecimento e a expansão em mercados com alto potencial de crescimento e um novo posicionamento de marca que deixam a Nice pronta para competir em novos segmentos de mercado.
A Nice é sinônimo de tecnologia e excelência: suas soluções são utilizadas em todo o mundo e aplicadas em espaços públicos e privados, como aeroportos e locais de prestígio. Graças ao seu fundador e atual Presidente, Lauro Buoro, e aos 2.800 profissionais, 15 centros de P&D e 13 instalações de manufatura, a Nice disponibiliza suas soluções para mais de 100 países e nos cinco continentes. A Nice Brasil, no país desde 2011, é uma divisão estratégica para a Nice.
A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões.
Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.