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Febre Pink da Barbie: produtos rosa vendem 39% a mais no varejo, entenda melhor este comportamento

Com o lançamento do filme da Barbie, produtos rosa dispararam vendas no comércio online

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Febre pink da barbie: produtos rosa vendem 39% a mais no varejo online em julho
PMEs digitais venderam mais de 120 mil produtos cadastrados com a cor neste mês

 

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Neste mês, o “mundo rosa” virou fenômeno no mundo e impactou o varejo online brasileiro. De acordo com levantamento realizado pela Nuvemshop – plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina –, durante o mês de julho os pequenos e médios empreendedores digitais venderam mais de 120 mil produtos classificados como “rosa”, quantidade 39% superior ao mesmo período do ano passado, que teve cerca de 89 mil produtos vendidos.

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Do início de julho até o dia 19, considerando a base de lojistas brasileiros da Nuvemshop, houve um aumento de 20% no registro de itens à venda com a cor “rosa” na plataforma, em comparação com o mesmo período de 2022. A quantidade de produtos registrados com a cor passou de 30 mil para mais de 37 mil. Dentre os principais produtos estão: acessórios (como brincos, tiaras e bolsas) e vestuários (como vestidos, jaquetas, saias).

“Estamos observando o rosa como uma grande tendência a partir de um fenômeno cultural, com o lançamento de um filme muito relacionado a essa cor. Tudo isso é refletido nas redes sociais, com o crescimento de publicações com estética cor-de-rosa. Atentos à tendência, os empreendedores online embarcaram na ‘onda rosa’ para vender produtos relacionados à cor, como acessórios e roupas”, comenta Marcela Orlandi, Head de Sucesso do Cliente na Nuvemshop.

Outra categoria que se popularizou no período foram os itens “Pink”, que registraram um aumento de 96% nas vendas, totalizando mais de 69 mil produtos vendidos. No período, a quantidade desses itens cadastrados chegou a mais de 17 mil, o que representa crescimento de 46% em relação a 2022.

Sobre a tendência Barbiecore

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A Barbiecore é uma tendência estética contemporânea que ganhou popularidade nos últimos anos, sendo influente em diversas áreas, como moda, arte e cultura visual. Inspirada pela icônica boneca Barbie, esta estética incorpora elementos característicos do universo colorido e estilizado da boneca, trazendo à tona uma atmosfera de nostalgia dos anos 80 e 90. Marcada por tons vibrantes de rosa, detalhes glamorosos e um estilo altamente feminino, o barbicore reflete uma abordagem lúdica e ousada da moda e da estética.

Dentro da tendência barbicore, é possível encontrar uma série de elementos que lembram o mundo da Barbie, desde roupas e acessórios até decoração de ambientes e até mesmo maquiagem. Os tons de rosa são predominantes, evocando a feminilidade e o glamour associados à boneca. As roupas são muitas vezes inspiradas nos estilos dos anos 80 e 90, com peças como tops cropped, saias plissadas, estampas divertidas e detalhes brilhantes. O uso de acessórios extravagantes e elementos nostálgicos também é comum nessa estética, adicionando um toque de diversão e extravagância ao visual.

Além da moda, o barbicore transcende para outras esferas culturais, influenciando o design de interiores, a arte digital e até mesmo a estética de redes sociais. Com sua atmosfera lúdica e repleta de referências à cultura pop do passado, o barbicore cativa aqueles que buscam uma abordagem criativa e ousada da estética contemporânea, ao mesmo tempo em que celebra a emblemática boneca Barbie e seu impacto duradouro na cultura popular.

Sobre a Nuvemshop:

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 120 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina e Colômbia. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística. Em 2022, consolidou novas unidades de negócios: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; e Nuvem Pay, solução de checkout que facilita a jornada de compras.

Em 2023 lançou o Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística.

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