Com o dobro de investimento, Nutella prepara ativações inéditas para empreendedores na Fipan
Marca amplia suas conversas junto do setor de foodservice na maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina
Talvez você goste de ler também:
RECEITA: Aprenda a fazer 1 café cremoso com Doce de Leite para esquentar no inverno
Busca do Google com recursos especiais sobre a Copa do Mundo Feminina da FIFA, entenda
Nutella vai ensinar empreendedores suas receitas exclusivas
A Ferrero, companhia italiana dona de Nutella®, além de marcas como Kinder®, Tic Tac® e Ferrero Rocher®, dobrou seu investimento para atender aos interessados no setor de foodservice durante a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Business, a Fipan 2023. A feira, considerada a maior do segmento da América Latina e um dos principais eventos destinados ao foodservice do país, ocorre entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Na edição deste ano, a marca número 1 do mundo de creme de avelã com cacau investiu duas vezes mais em sua participação na feira: além de dobrar o número de aulas na Arena do Confeiteiro, que contará com aulas exclusivas do chef confeiteiro Paulo Rocha – chef que gerencia a pâtisserie da rede de restaurantes do também renomado chef Erick Jacquin – Nutella® também participa pela primeira vez da Arena do Pão, com aula show focada em panificação.
Não só isso, Nutella® também estará com um estande maior, local onde será apresentada sua inédita Calculadora de Lucros. A ferramenta tem como objetivo auxiliar o transformador na precificação de suas receitas, a fim de obter o lucro desejado com o produto icônico da Ferrero.
“Enxergamos o amor do brasileiro por nosso produto, o que nos inspira a continuar a expandir nosso trabalho no país, principalmente para o setor de foodservice”, comenta Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero do Brasil. “Nutella® é sinônimo de categoria e um produto que entrega um sabor único, com qualidade diferenciada, e que ainda traz uma possibilidade de incremento de margem para o negócio do setor de foodservice.
Oportunidade e facilidades para o Foodservice
Uma oportunidade imperdível para visitantes da feira será conhecer de perto o estande preparado pela marca, localizado no Pavilhão Vermelho, na Rua M, entre as ruas 6 e 7. Nesta área, visitantes poderão degustar diferentes receitas com Nutella®, conhecer mais sobre a história e orientações de uso de marca, além de interagir com a inédita Calculadora de Lucros de Nutella®, ferramenta que tem como objetivo auxiliar transformadores e empreendedores na precificação de suas receitas utilizando o spread, a fim de se ter o lucro desejado.
Aulas exclusivas na Arena do Confeiteiro
Outra grande novidade para a Fipan que Nutella® preparou são as aulas exclusivas, ministradas pelo Chef Paulo Rocha e oferecidas pela marca na Arena do Confeiteiro, apresentando receitas como Carolina com Nutella®, Bolo Chiffon de Baunilha com Morango e Nutella®, Cheesecake com Nutella® e Frutas Vermelhas, e muitas outras.
As aulas na Arena do Confeiteiro são oportunidades imperdíveis para confeiteiros e empreendedores poderem se inspirar em receitas com Nutella®, demonstrando toda a versatilidade do spread para o público. A participação nas aulas da Arena do Confeiteiro é por ordem de chegada.
Agenda Arena do Confeiteiro
Data: 25 a 27 de julho
Onde: Arena do Confeiteiro – Aulas com chef Paulo Rocha
Dia 25/07, das 16h às 16h45: Confeitaria com Nutella®
das 17h às 17h45: Sobremesas com Nutella®
Dias 26/07 e 27/07, das 16h às 16h45: Panificação com Nutella®
das 17h às 17h45: Confeitaria com Nutella®
das 18h às 18h45: Sobremesas com Nutella®
Estande Nutella e Ferrero: Pavilhão Vermelho | Rua M entre ruas 6 e 7
Endereço: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP)
Sobre a Ferrero
O Grupo Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Em 31 de agosto de 2020, o Grupo anunciou seu balanço, destacando a consolidação de 105 empresas em todo o mundo, com 31 unidades de produção. O faturamento consolidado foi de 12,3 bilhões de euros. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.
No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder, Nutella, TicTac, Ferrero Rocher e Raffaello.
Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.