Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

O que há de errado com os preços de design?

0

Por experiência própria, posso dizer uma coisa, os clientes geralmente não entendem por que design custa dinheiro. Para muitos, um designer é uma pessoa criativa que, uma ou duas vezes, implementa ideia sem gastar nenhum recurso nela. E como tudo é tão fácil e não leva tempo, o cliente não precisa pagar. Enfim, o que há de errado com os preços de design?

- Publicidade -

Empresários experientes já entendem o valor do design. Portanto, eles sabem que um logotipo é a cara de uma empresa, uma identidade visual é uma forma de ser lembrada pelos clientes e transmitir profissionalismo.

Portanto, é quase impossível trabalhar com mentes fechadas em termos de design, ou empresas onde apenas alguns de seus representantes entendem o valor e as vantagens de um design competente.

 

Para que um designer é pago?

  • Design é uma atividade intelectual que requer conhecimento de composição, teoria da cor, tipografia, forma, psicologia, percepção, etc. Esta atividade tem como objetivo o desenvolvimento de um produto com design para que com a sua ajuda o negócio aumente os seus lucros.
  • O design é uma atividade criativa em que você deve procurar soluções não padronizadas para os problemas.

- Publicidade -

  • Design é uma profissão técnica porque um designer deve saber os formatos gráficos, os modelos de cores e como usá-los, como trabalhar com os materiais, dominar os editores gráficos, projetar o design de forma a trazer o máximo benefício ao usuário/cliente e tornar o produto funcional, atrativo e conveniente.

Agora pense que isso leva muito muito muito tempo.

Como resultado, o designer é pago por cada hora durante a qual ele tem que aplicar suas habilidades, experiência e conhecimento.

 

O que há de errado com os estúdios de design?

Para fortes estúdios de design, a política de preços é construída de forma adequada: chega um projeto que levará cerca de X horas para ser concluído. O projeto é realizado, por exemplo, por 3 designers, eles são supervisionados por um diretor de arte e um redator que estão envolvidos no projeto.

- Publicidade -

O que há de errado com os preços de design?

Quanto custará o projeto para um estúdio de design?

  • Você precisa pagar por essas X horas de trabalho 3 designers, diretor de arte, gerente, redator, etc .;
  • Pague impostos ao estado para cada um deles;
  • Levamos em consideração o custo do aluguel de um escritório;
  • O custo do software por mês;
  • O custo de equipamentos;
  • O estúdio de design também precisa ganhar dinheiro, então a porcentagem vai para sua carteira;
  • O preço também depende da complexidade da obra, da dificuldade de comunicação com o cliente, quais são os termos do projeto, os termos da cooperação, etc.

 

Por que vale a pena?

  • O estúdio de design realiza tudo exatamente como prescrito no contrato: prazos, etapas, número de edições, opções, etc.;
  • Os estúdios têm uma qualidade de trabalho estável;
  • Uma equipe trabalha com design, o que ajuda a encontrar as melhores soluções.

O que há de errado com freelancers?

Com eles há muita incerteza.

 

Quanto custará um projeto freelance?

Um freelancer não tem despesas como um estúdio, exceto o tempo gasto no trabalho. Assim, ele é seu próprio chefe e pode escolher qualquer valor para um design, calculando um pagamento confortável por uma hora de trabalho.

Portanto, os preços de um logotipo freelance podem variar de 50 a 10.000 reais, sendo que o custo depende do número de avaliações, popularidade, cobertura da mídia e experiência do designer.

 

E qual é a incerteza?

É muito difícil encontrar o fator ideal pelo preço/qualidade.

Por exemplo, normalmente os freelancers que têm muitas avaliações e trabalhos em seu portfólio não fazem um trabalho de alta qualidade. O fato é que eles vêm construindo sua massa freelance há 10 a 15 anos. Assim, eles fazem projeto após projeto, podem nem mesmo se preocupar com a qualidade. Com o tempo, coletam muitos reviews e projetos, e agora simplesmente ganham toda seleção, pois os clientes não entendem de design e são movidos apenas pela quantidade de avaliações e trabalhos no portfólio.

 

Por que ser freelancer vale a pena?

Naturalmente, existem muitos pequenos empresários e empresas que entendem o valor do design e estão dispostos a gastar o dinheiro adequado com ele.

Assim, existem muitos designers freelancers dedicados e legais que serão capazes de implementar um projeto no nível de estúdio. Um artista com a qualidade de trabalho de um estúdio e com um valor adequado que valorize o mercado do design é ouro para um empresário.

O principal desafio é encontrar um.

 

Gostou desse desse artigo sobre o que há de errado com os preços de design? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade! 

Veja também esse artigo com sobre quanto custa o meu trabalho como freelancer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.