Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Youtube lança a cópia do Tiktok, o Youtube Shorts

0

O Youtube está lançando o Youtube Shorts: uma nova ferramenta para criar e compartilhar vídeos curtos de até 15 segundos. Um formato que ficou conhecido pelo TikTok.

- Publicidade -

O lançamento da ferramenta provavelmente vem mais cedo devido à incerteza do Tiktok quanto ao seu futuro. Já que o Presidente Donald Trump solicitou o banimento do aplicativo. Caso o Tiktok não seja adquirido por uma empresa norte-americana.

Youtube Shorts vêm também depois de o Instagram anunciar o Reels, com a mesma proposta que o Tiktok. Claro, com o propósito de não ficar pra trás na corrida pelo topo.

Lançada inicialmente na Índia, a nova ferramenta começará com uma versão “beta”. Segundo Chris Jaffe, VP de Gerenciamento de Produtos do Youtube, o “beta” contará com “diversas ferramentas novas de criação”.

“É uma nova experiência em vídeos no Youtube, para “creators” e artistas que querem produzir vídeos virais curtos, utilizando nada mais que seus celulares,” Jaffe escreveu num blog.

- Publicidade -

Assim como o Tiktok, o Youtube Shorts vai contar com uma câmera multi-segmentada para juntar vários vídeos em um só, e também uma biblioteca de músicas para utilizar como trilha sonora. Também será possível utilizar um timer cronometrado para facilitar a produção dos vídeos sem a necessidade de segurar o celular.

De acordo com alguns poucos usuários, a nova ferramenta já está visível na página inicial do Youtube:

Youtube Shorts já aparece na tela inicial

 

E aí, o que você acha do Youtube Shorts? Será que é uma jogada suja do Youtube? Por fim, você pretende testar? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade! Veja também: Instagram Reels: a nova função dos stories

Via: Variety

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.