Técnicas para conquistar a cintura da cantora Anitta sem o uso de cintas modeladoras
Antes do seu show na Champions League, enquanto estava pela Turquia, a cantora Anitta apareceu nos stories da sua nova conta do instagram voltada para fãs brasileiros (@qgdaanitta) utilizando uma cinta para acentuar as curvas da sua cintura. Segundo a musa, quando ela sente que está quadrada, utiliza desse artifício para delinear o corpo. Mas, para quem almeja a famosa cinturinha de pilão, a massagem pode ser uma grande aliada.
Dayane Couto e Delaine Baldoino, especialistas em terapias corporais e proprietárias do D&D Spa em Ipanema, no Rio de Janeiro, explicam como conquistar a silhueta demarcada, sem precisar adotar ferramentas incômodas como a cinta.
2 Técnicas para ter a cintura da cantora Anitta
Auto drenagem:
“A drenagem linfática é uma técnica de massagem que visa estimular o sistema linfático, responsável pela remoção de fluidos em excesso, toxinas e resíduos metabólicos do corpo. É benéfica para reduzir o edema e melhorar a definição muscular em várias partes do corpo, incluindo o abdômen “, explica Dayane.
Aqui estão alguns passos básicos para fazer a auto drenagem abdominal:
- Deite-se de costas em uma superfície confortável, como uma cama ou tapete.
- Aplique um pouco de óleo ou creme nas mãos para facilitar o deslizamento sobre a pele.
- Comece fazendo movimentos circulares leves com as mãos na região abdominal, no sentido horário. Faça esses movimentos suavemente, sem pressionar com muita força.
- Em seguida, faça movimentos de amassamento com as mãos, pegando pequenas porções de pele e músculo abdominal e pressionando levemente.
- Continue alternando entre os movimentos circulares e de amassamento por cerca de 10 a 15 minutos.
Após a sessão de auto drenagem, beba um pouco de água para ajudar na eliminação de toxinas.
Os resultados são diversos, como melhora da circulação, já que os movimentos suaves e circulares da massagem podem ajudar a estimular a circulação sanguínea na região abdominal, o que pode ajudar a melhorar o fluxo de nutrientes e oxigênio para os tecidos e órgãos abdominais; alívio do inchaço e desconforto, a auto drenagem abdominal pode ajudar a reduzir o acúmulo de gases e líquidos no abdômen, aliviando a sensação de inchaço e desconforto abdominal; relaxamento muscular, a técnica de massagem pode ajudar a relaxar os músculos abdominais, aliviando a tensão e o estresse nessa região; estímulo ao sistema linfático, responsável pela remoção de toxinas e resíduos metabólicos do corpo.
Isso pode ajudar a melhorar a eliminação de toxinas e promover uma sensação de limpeza e bem-estar e ainda melhora da digestão, uma vez que a massagem abdominal auxilia na movimentação dos alimentos pelo trato digestivo e contribuindo para um melhor funcionamento do sistema digestivo.
Talvez você goste de ler também:
8 receitas saudáveis para as festas juninas sem sair da dieta
Sopa é janta, sim! aprenda a fazer 5 caldos nesse tempo frio
Ultrassom com corrente russa
“A terapia combinada de ultrassom com corrente russa, juntamente com a massagem a quatro mãos, oferece benefícios adicionais na redução de medidas abdominais”, analisa Delaine Baldoino. A atuação dessas técnicas em conjunto deve ser realizada por um profissional especializado.
O ultrassom é utilizado para quebrar as células de gordura localizadas no abdômen, como mencionado anteriormente. Ele emite ondas sonoras de alta frequência que penetram nas camadas profundas da pele, causando vibração nas células de gordura. Essa vibração rompe as células de gordura em partículas menores, facilitando a eliminação pelo corpo.
Já a corrente russa é um tipo de eletroestimulação muscular que utiliza pulsos elétricos de baixa frequência para contrair e relaxar os músculos. No caso da redução de medidas abdominais, a corrente russa é aplicada nos músculos do abdômen, estimulando a contração muscular intensa. Essas contrações podem fortalecer e tonificar os músculos abdominais, resultando em uma aparência mais firme e tonificada.
A massagem a quatro mãos é uma técnica realizada por dois terapeutas, que trabalham simultaneamente no corpo do paciente. Essa técnica proporciona um profundo relaxamento muscular, alívio do estresse e melhora da circulação sanguínea. Além disso, a massagem melhora a absorção dos produtos utilizados durante o tratamento, como géis redutores ou cremes específicos para a redução de medidas.
“Quando combinadas, essas três técnicas atuam de forma complementar na redução de medidas abdominais. O ultrassom quebra as células de gordura, a corrente russa fortalece e tonifica os músculos abdominais, enquanto a massagem a quatro mãos promove uma remodelagem corporal e melhora a circulação sanguínea na região. Essa combinação pode resultar em uma redução de medidas abdominais mais efetiva, melhorando a aparência estética” finaliza a especialista.
Então, o que você achou desse conteúdo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify.
fonte: D&D SPA