Marca Levi Strauss & Co celebra força, história e a criatividade da comunidade LGBTQIAP+1
A marca Levi Strauss & Co festeja o Mês do Orgulho com uma linha exclusiva de produtos e também com documentários em vídeos gravados por um elenco da comunidade, para incentivar a autoexpressão
Ao longo de muitas décadas, a Levi Strauss & Co (Levi’s®) se colocou ao lado da comunidade LGBTQIAP+ de diversas maneiras celebrando, anualmente, o Mês do Orgulho.
Desta vez, a marca ressalta a força, a história e a criatividade da comunidade, com base em uma combinação cuidadosa de narrativas inspiradoras e educacionais, ouvindo um grande número de membros e aliados da comunidade que foram incentivados a se expressar e, com isso, auxiliar os outros a fazerem isso também. A iniciativa faz parte da campanha que pergunta: “Como Você se Mostra?”
Levi Strauss & Co celebra força, história e a criatividade da comunidade LGBTQIAP+
Aqueles que se consideram parte do grupo foram convidados a dar seus depoimentos, apresentando seu estilo e pontos de vista, a seu modo e de própria voz, sobre o significado da autoexpressão, Os vídeos são postados nas redes sociais da marca para que alcancem diversas pessoas.
“A campanha Levi’s Pride 2023 é uma celebração global da comunidade LGBTQIA+ e sua poderosa história de autoexpressão genuína”, explica Lance Relicke, vice-presidente global de Experiência de Marca na Levi Strauss & Co. “Nos clubes, nos protestos, nos desfiles em prol da causa, ou onde quer que as pessoas se reúnam em nome do amor e da inclusão, muitos se mostraram orgulhosos em seus jeans 501®. Há muito amor genuíno da marca pela comunidade LGBTQIAP+, e estamos extremamente felizes em retribuir esse amor todo o tempo, especialmente durante o Mês do Orgulho.”
Talvez você goste de ler também:
tendências para o inverno 2023
melhores tênis Air Jordan de todos os tempos
Coleção especial da Levi Strauss & Co
Para a comemoração neste ano, a Levi’s® criou uma coleção especial, que reconhece e destaca a autoexpressão como um espectro, não binário e fluido. A paleta de cores em tons de lavanda celebra os grupos ativistas LGBTQIAP+ dos anos 70 e 90, que encorajaram o movimento pelos direitos da comunidade e resultaram em avanço cultural da juventude queer e trans de agora. As estrelas dessa linha são a Jaqueta Trucker Liberation, o Jeans Masculino 501® ’93 Straight, e as Camisetas Community Tee e Graphic Short Stack Tee – todas personalizadas para esta ação.
Como extensão de seu apoio à comunidade LGBTQIAP+, a Levi’s® também está realizando uma doação anual de US$ 100 mil para a Outright International, entidade que trabalha na promoção dos direitos humanos das pessoas LGBTQIAP+ em todo o mundo.
Os jeans Levi’s® 501® têm sido usados há décadas como símbolo de protestos, solidariedade e autoexpressão. Nos anos 50, com a chegada de novas personalidades a Hollywood, agregou-se aos jeans um sentido de liberdade e rebeldia, com o sucesso do modelo com fit e versatilidade, que ultrapassou as divisões tradicionais;
Todos esses conceitos são reforçados na coleção Levi’s® Pride 2023, que está disponível no e-commerce brasileiro da marca, e em lojas físicas selecionadas da Levi’s® durante este mês de junho.
Sobre a Levis
A Levi’s® traduz o estilo americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co. em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se uma das roupas mais reconhecidas e imitadas no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produtos e lojas, por favor, visite o site.
Sobre a Levi Strauss & Co.
Levi Strauss & Co. é uma das maiores companhias de vestuário de marca do mundo e líder global em jeanswear. A companhia desenvolve e comercializa jeans, casual wear e acessórios relacionados para homens, mulheres e crianças sob as marcas Levi’s®, Dockers®, Signature by Levi Strauss & Co.™, Denizen® e BeyondYoga®. Seus produtos são comercializados em mais de 110 países em todo o mundo através de uma combinação de cadeia de varejistas, lojas de departamentos, lojas online e uma presença global em aproximadamente 3.200 lojas dedicadas à marca e shop-in-shops. Levi Strauss & Co. divulgou uma receita líquida de $6.2 bilhões em 2022.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no e em redes Instagram, Facebook e Spotify.
Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!