Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Conheça 3 formas de te ajudar no compartilhamento de senha na Netflix

O compartilhamento de senha na Netflix mudou! Com a Taxa extra, usuários reclamam do valor que o streaming pode chegar por mês.

0

Compartilhamento de senha na Netflix

- Publicidade -

A Netflix é uma empresa de entretenimento que oferece serviços de streaming de vídeo online. Ela foi fundada em 1997 nos Estados Unidos e, inicialmente, atuava como um serviço de entrega de DVDs pelo correio.

No entanto, em 2007, a Netflix começou a expandir sua oferta e introduziu o serviço de streaming, permitindo que os assinantes assistissem a filmes e programas de TV diretamente pela internet, em seus computadores, smartphones, tablets e outros dispositivos.

Talvez você goste de ler também:

Netflix: Entenda o Funcionamento da Taxa de R$12,90

- Publicidade -

Com o valor da Netflix quantos streamings você pode assinar? SPOILER, no mínimo 3

O sucesso da Netflix pode ser atribuído a vários fatores:

Conteúdo diversificado: A Netflix oferece uma ampla variedade de conteúdos, incluindo filmes, séries de TV, documentários e programas de stand-up comedy. Ela produz seu próprio conteúdo original, como “Stranger Things”, “The Crown”, que se tornaram extremamente populares. Além disso, a Netflix adquire direitos de distribuição de conteúdo de outros estúdios e produtoras, garantindo uma biblioteca extensa e diversificada.

A Netflix possui algoritmos sofisticados para recomendar conteúdo com base nas preferências de cada usuário. Essas recomendações são baseadas no histórico de visualização, classificações e avaliações anteriores, o que aumenta as chances de os usuários encontrarem conteúdo relevante e de seu interesse.

Além de que  tem investido fortemente em expansão internacional, estando disponível em grande parte do mundo. Ao adaptar seu conteúdo para diferentes regiões e oferecer opções de idiomas e legendas, a empresa conseguiu conquistar um público global diversificado.

- Publicidade -

Em conjunto, esses fatores contribuíram para o sucesso da Netflix, que se tornou uma das principais empresas de entretenimento do mundo, com milhões de assinantes ao redor do globo.

Valor extra por compartilhamento de assinatura

No entanto, a grande polêmica atual é a questão das assinaturas e seus acessos. Já que a empresa quer proibir todo e qualquer compartilhamento de senha. Antigamente, era necessário pagar uma assinatura de modelo mensal, com taxa fica, onde os usuários teriam direito a utilizar todo o conteúdo em qualquer hora ou lugar com internet. O que sempre ajudou muito na popularidade do aplicativo. E em compartilhamentos de senhas, onde várias pessoas usavam o mesmo usúario estando em diversos lugares.

Para caso de pessoas adicionais na sua conta, que não morem na mesma casa que você, a empresa agora cobra uma taxa de R$12,90. E a polêmica gira em torno de você não poder usar o serviço fora da sua residência. Pois poderá ser detectado e acabar em cobrança extra.

Existem algumas formas que podem ajudar nessa questão do compartilhamento, mesmo que provisoriamente!

Não marque nenhum endereço como “sua casa”: A partir do momento em que definir o seu aparelho como o principal, só será possível utilizar as telas naquele endereço. Então uma dica é tentar espelhar o conteúdo pelo celular ou notebook, ao invés de colocar direto na televisão.

WI-FI: Tente se conectar na mesma rede que o dono da conta, pois isso dirá ao app que você são da mesma residência, podendo funcionar em seu acesso sem cobrança extra. E atenção aos códigos de verificação! A Netflix está solicitando um a cada novo login detectado. Por isso se for usar a conta e você não é o usúario principal, peça a pessoa o código dentro do limite de minutos permitido.

A decisão dessa cobrança extra, ainda está em discussão por parte do público e até mesmo do PROCON. E você, o que acha sobre?

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no  e nossas redes Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Imagem: shutterstock / rafapress

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.