4 principais pontos sobre o Apple Vision Pro, óculos de realidade mista
Apple Vision Pro: Aguardado lançamento foi realizado no WWDC 2023 - Worldwide Developers Conference, evento anual da Apple
O Vision Pro conta com um display 4K de tecnologia microLED, que traz 23 milhões de pixels no total. Ele é equipado com o chip M2 e o novo R2, ambos de fabricação própria da maçã. O dispositivo pode ser controlado com os olhos, as mãos e a voz. O anúncio foi feito durante a WWDC 2023, evento da Apple para desenvolvedores, que também revelou outras novidades.
“Esse anúncio foi muito esperado. Não faltaram especulações sobre o Vision Pro. Sites como o Mac Rumours, que organiza os rumores e “vazamentos” sobre as novidades da Apple, ficaram movimentadíssimos nos últimos dias, tentando prever o que viria pela frente”, pontua o professor de MBA da FGV Kenneth Corrêa, especialista em novas tecnologias, inteligência artificial e metaverso.
Kenneth levantou com exclusividade três importantes pontos a serem considerados sobre o novo device da Apple, que, como todos os lançamentos da marca, vem para revolucionar o mercado de tecnologia. Confira!
Apple Vision Pro: Novo patamar para as tecnologias de hardware e de realidade mista
A Apple acaba de criar um novo “andar”, um novo degrau no já alto nível das tecnologias que desenvolve. O Apple Vision Pro vai trabalhar com realidade aumentada, trará mais de 12 câmeras para que você possa ver o “mundo lá fora”, e ao mesmo tempo vai gerar objetos digitais e um mundo virtual para interação.
Metaverso volta para a pauta
O lançamento traz de volta para o centro da conversa o metaverso – sim, de volta, pois, apesar de ser um tema ainda relativamente fresco, nem todo mundo teve acesso e conhece a fundo a tecnologia. Muita gente já andou matando o metaverso por aí dizendo que ele acabou.
A maior empresa do planeta está investindo em um dispositivo de altíssimo nível para essa experiência, mostrando que ele está vivo e tem muito a ser desenvolvido nesse sentido. Daqui a um tempo é possível que não se fale mais sobre TVs de dezenas ou até centenas de polegadas, considerando que podemos ter quantas telas a gente quiser grudadinhas nos nossos olhos, e cada um com o seu dispositivo pessoal.
Aplicabilidade para uso pessoal
Claro que se falou sobre os usos comerciais e para negócios, mas a conversa se pautou muito mais no uso pessoal do device. Basta ver a linha do tempo dos lançamentos da Apple: um tocador de MP3, um smartphone altamente tecnológico, um tablet, um relógio, e agora eles estão indo para um novo jeito de interagirmos com o mundo, que são esses óculos de realidade mista.
Talvez você goste de ler também:
Boticário apresenta edição exclusiva de Coffee Seduction Touch
GTA 6: Novas informações e imagens vazadas!
7 passos para você criar um Press Kit (Comunicação Efetiva com a Mídia)
Sobre a Apple
A Apple é uma das empresas mais icônicas e inovadoras do setor de tecnologia. Fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne em 1976, a empresa conquistou um lugar de destaque no mercado global ao longo dos anos. Com uma abordagem centrada no design elegante e na usabilidade intuitiva, a Apple revolucionou a indústria de eletrônicos de consumo, lançando produtos emblemáticos como o iPhone, o iPad e o MacBook. Além disso, o ecossistema da Apple, que inclui o sistema operacional iOS, a loja de aplicativos App Store e o serviço de streaming Apple Music, criou uma experiência integrada para os usuários em diversos dispositivos. Com uma dedicação incessante à qualidade e à inovação, a Apple continua a surpreender e inspirar pessoas em todo o mundo com seus produtos e serviços que combinam tecnologia avançada com um design elegante.
Então, o que você achou desse artigo sobre Apple Vision Pro? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.
Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!
—
Kenneth Corrêa – especialista em inovação, negócios digitais, novas tecnologias, inteligência artificial e metaverso. Professor de MBA da FGV. Há mais de 15 anos desenvolve e monitora projetos de marketing e tecnologia, atendendo empresas como Suzano, Mosaic Fertilizantes, Leica Microsystems, entre outras. Diretor de Estratégia da agência 80 20 Marketing.