Escolher carne pode até parecer uma tarefa fácil, porém, nem todas as pessoas acertam nessa saga. Ainda mais quando pensamos na escolha da carne em relação ao preparo dela, pois cada corte é ideal para um ou dois tipos de preparação.
Para o preparo de bifes, o ideal é que a carne seja de um corte bem macio, já que fica pronta de forma mais rápida. Além disso, é importante combinar uma boa espessura de bife e os temperos certos para que ela fique suculenta e saborosa.
Pensando nas pessoas que gostam de um bife mais rústico, a fraldinha pode ser uma ótima opção para esse tipo de preparo, pois contém um sabor mais forte, e uma textura fibrosa. Ela também pode ser utilizada no preparo de churrasco.
Uma carne saborosa e macia, e pode ser utilizada para bifes finos, sem que percam o sabor suculento. Ela também pode ser assada, e é uma opção mais barata que o filé mignon.
Picanha -Para quem gosta de carnes com sabor mais intenso, a picanha é o corte ideal. Ela é muito macia e suculenta, geralmente preparada grelhada em pequenos bifes. Ela pode também ser assada inteira e servida em fatias.
Coxão mole - Outro tipo de carne magra, que fica ótima para fazer em bifes, devido sua maciez. Ela costuma ser maior que os outros cortes, e também tem um preço em conta em comparação com algumas opções da lista.