A mania da mentira é um fenômeno bastante comum quando se trata de usuários de drogas. Fatos são distorcidos, histórias são inventadas, e a realidade é alterada por essas pessoas. Por que viciados em drogas mentem?
Mas por que isso ocorre? Por que os viciados em drogas mentem tanto? Neste artigo, vamos explorar essa questão e entender como a mentira se torna o vício por trás do vício.
A mentira é uma estratégia comum para muitos viciados em drogas que desejam esconder suas atividades do uso do medicamento de outras pessoas. Eles tentam minimizar os efeitos negativos de seu comportamento, negando e inventando histórias para explicar suas ações.
No entanto, a mentira não é apenas uma forma de esconder o uso de drogas. Para muitos usuários, a mentira é uma maneira de se proteger contra o estigma social e o julgamento de outras pessoas.
Eles sentem que mentindo, podem evitar serem rotulados como “viciados” e serem vistos como pessoas “normais”. A mentira também pode ser uma forma de manter um senso de controle em suas vidas quando tudo parece estar fora de controle.