Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

É verdade que o Orkut voltou?

0

Volta e meia, recebemos alguma notícia sobre o Orkut. Nesta semana, ele passou a ser um dos assuntos mais comentados no Brasil. O motivo? Um suposto retorno da nostálgica rede social, trazendo euforia e fazendo os brasileiros recordarem momentos épicos da vida. Mas e aí, será que o Orkut voltou mesmo?

- Publicidade -

Quem viveu a época do Orkut na internet sabe do que estamos falando, né? Nem precisamos nos estender muito, mas, vale a pena recordar algumas coisas que só existiram por lá. Que tal os famosos depoimentos “lê e não aceita?”,  além das longas declarações e “o topo é meu”. E que mais lembra dos scraps e comunidades? Meu deus, que momento!

Mas afinal, o Orkut voltou mesmo?

O murmurinho sobre a volta do Orkut, na verdade, diz respeito a um site, desenvolvido por fãs da plataforma, que é um clone do antigo Orkut e não tem nada a ver com a plataforma oficial.

De acordo com o criador do site, o brasileiro Murilo Fagá, o “novo Orkut” tem como objetivo homenagear a antiga rede social e fazer os usuários relembrarem o que viveram por lá, para isso, foi usado o mesmo layout da página original.

- Publicidade -

Conheça o novo Orkut

Desta forma, ao acessar o site orkut.br.com, você recebe uma mensagem de alerta que a página não tem vínculos com o Google e não é a mesma que o orkut.com. Ou seja, mesmo você podendo reviver uma fase linda e nostálgica da sua vida no Orkut, não existe garantia de segurança durante o uso.

O orkut.br.com tem versão para mobile disponível para Android e Play Store. Além disso, no app é possível adicionar amigos, enviar depoimentos, criar e participar de comunidades, entre outras opções já famosas e conhecidas.

- Publicidade -

Por fim, ao acessar o orkut.br.com, você não conseguirá acessar os antigos arquivos do da plataforma. Além disso, você precisa ficar alerta ao acessar uma plataforma não oficial, deixando seus dados sem garantias e segurança, ok?

 

E aí, curtiu este artigo nostálgico sobre a volta do Orkut? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Você pode gostar também desse artigo: 3 erros que pode estar cometendo nas redes sociais e não sabe!

Fonte: Techmundo
Foto destacada: Google / Orkut

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.