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Campanha da Dove alerta para os perigos da beleza tóxica

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A última campanha da Dove vem expor uma preocupação com a nova geração, que cada vez mais cedo tem aderido à procedimentos estéticos desnecessários, enriquecendo uma indústria que finge se preocupar com a saúde, e vende uma solução que nem precisava ser cogitada.

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Embora a discussão sobre padrão de beleza natural tenha aumentado nos últimos anos, e cada vez mais as pessoas estejam aceitando seus corpos naturais e as marcas da idade, as gerações mais novas estão em busca de procedimentos estéticos injetáveis com idades muito baixas.

 

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Entenda a nova campanha da Dove

Para exemplificar isso, a marca disponibilizou um outdoor no centro comercial de Toronto, no Canadá, todo feito de seringas. No outdoor explica que no ano passado, mais de 50 mil procedimentos estéticos injetáveis foram feitos em adolescentes entre 14 e 17 anos.

De acordo com a marca, esse tipo de procedimento é desnecessário para jovens nessa idade, e pode até mesmo acarretar em algum tipo de perigo, já que seus corpos e rostos ainda estão em desenvolvimento, e tendem a passar por diversas mudanças até atingirem a vida adulta.

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Por que os jovens estão recorrendo a esse tipo de procedimento?

De acordo com o chefe de campanha da marca, essa compulsão pela estética e por procedimentos tem ligação direta com o “conteúdo tóxico” que circula nas redes sociais. Esse tipo de conteúdo que indica procedimentos está cada vez mais sendo impulsionado para jovens dessa idade.

Com isso, a pressão para alterar detalhes de seus rostos e corpos está cada vez mais forte no público mais novo. Isso pode estar acontecendo devido as discussões que acontecem entre o público mais velho.

Enquanto mulheres milenials incentivam umas às outras a se manterem naturais e passarem a aceitar os sinais da idade com orgulho, a indústria direciona as mentes mais jovens a urgência da estética injetável como prevenção, acentuando o medo da velhice e suas consequências corporais.

 

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