Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

5 aprendizados de um jovem criativo

0

Antes de mais nada é bom ir avisando que o Tom é um desses jovens criativos e inquietos, curioso, insatisfeito e um tanto reflexivo. Você se identifica com alguma característica dele? À primeira vista esse jovem criativo (videomaker, fotógrafo, criador de landing pages e “CEO de whatever”) tem algumas boas experiências para compartilhar.

- Publicidade -

Desde já, confira a seguir os 5 aprendizados de um jovem criativo que trabalhou por um tempo no Fotologia (conhece?), criando conteúdos épicos para inspirar milhares de fotógrafos pelo Brasil e pelo mundo.

Assista ao vídeo abaixo:

1. Colar nos melhores

Um dos primeiros aprendizados que o Tom relata da sua experiência é de que “o meio é o lugar onde você está ou quer estar”, um tanto Alvares de Azevedo em O Cortiço não?.

- Publicidade -

A princípio o @tom8d relata que andar com o Eduardo Vanassi e estar junto no dia-a-dia trouxe um constante aprendizado, fora o lance de trocar experiências e conhecer novas pessoas inspiradoras. Ou seja, estar perto de quem admiramos pode criar uma atmosfera favorável para ser um profissional mais desenvolvido.

Todavia o criativo Tom questiona no vídeo: quais são os principais eventos da sua área de atuação? aonde estão os grandes players de mercado? Por que você não está lá vivendo e aprendendo com essas pessoas?

2. A importância de ter metas

Seja como for as metas são registros e momentos que marcam aonde você estava ou onde você quer chegar. No vídeo jovem criativo revela a sua técnica emblemática para estabelecer metas e como marcar as que já alcançou.

- Publicidade -

Vale por exemplo colocar Post-it nas paredes, nos vidros, no espelho ou em algum lugar que você enxergue todos os dias, justamente para não esquecer de olhar e analisar a sua lista.

3. Fazer acontecer!

Não basta planejar ou estabelecer metas, é preciso por a mão na massa. A importância do fazer ultrapassa o exercício de planejar metas e objetivos para focar no ir desenvolvendo até conseguir colher algo, seja isso positivo ou não.

Dependendo da sua performance, olhar os resultados depois de um tempo pode ser considerada uma grande conquista.

4. Aprendendo com empatia

Se colocar no lugar dos outros parece em um primeiro momento algo muito simples. Mas dar importância as pessoas, suas dificuldades e complexidades torna-se um espaço de grande crescimento nos negócios.

O jovem criativo conta a experiência que teve com o suporte ao cliente e como amadureceu aprendizados nesse momento atendendo os clientes e as suas respectivas dores.

5. Se (re)conhecer

Como resultado e um das grandes lições do jovem criativo e empreendedor Tom, entender o por que das coisas ao longo da jornada, bem como as oportunidades que vão surgem são verdadeiras conquistas pessoais e profissionais.

Fica um hiato e a expectativa sobre o futuro desse jovem que ousou um dia sair do emprego dos sonhos. Alguma coisa boa vem por aí.

Gostou desse desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram e no Facebook. Assim você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade! Veja também esse artigo com sobre 3 itens para você ter uma inovação criativa.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.