Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Vogue Filipinas estampa capa de abril com modelo de 106 anos

0

A edição de abril da revista Vogue Filipinas trouxe uma modelo muito especial em sua capa: uma senhora de 106 anos, sendo considerada a pessoa mais velha a estampar uma capa da revista.

- Publicidade -

Ela se chama Whang-Od, mas é conhecida como Maria Oggay, e é tatuadora desde a adolescência, profissão que aprendeu com seu pai. Ela faz sua arte a mão, e mora em um vilarejo montanhoso na província de Kalinga.

Vogue Filipinas estampa capa de abril com modelo de 106 anos

Capa da Vogue é a tatuadora mais antiga das Filipinas

Maria Oggay faz sua arte utilizando bambu, espinho de pomelo, água e carvão. Essa é uma técnica que guerreiros indígenas Butbut utilizavam, e que a senhora utiliza para tatuar estrangeiros que querem levar na pele uma lembrança do lugar.

Talvez você goste de ler também:

- Publicidade -

Motorola e Vogue fecham parceria com edge 30 fusion Viva Magenta

Paris Texas, marca italiana de calçados inaugura duas pop-up stores

Nespresso anuncia edição limitada com fashionista italiana

A arte de tatuar utilizando as técnicas Butbut só pode ser passada dentro da família sanguínea, sendo assim, Maria Oggay dedicou anos de sua vida para ensinar suas sobrinhas-netas. De acordo com ela, os amigos que ela conhecia, que sabiam tatuar dessa forma já faleceram.

“Sou a única viva que ainda faz tatuagens. Mas não tenho medo de que a tradição acabe porque estou treinando as próximas mestres da tatuagem”, disse ela. Ela conta também que continuará a tatuar enquanto estiver enxergando bem, e enquanto as pessoas quiserem fazer tatuagens.

 

- Publicidade -

Como foi a decisão da Vogue por Maria Oggay

Segundo a editora-chefe da revista, Bea Valdes, a tatuadora representa muito bem os ideais da editora, além de ser a cara da cultura do país. Ela também disse que o conceito de beleza precisa evoluir, adicionando uma maior diversidade nas capas e nas representações.

Até então, a pessoa mais velha a estampar a capa da Vogue tinha 85 anos de idade. Isso aconteceu em 2020, e foi com a atriz Judi Dench, na Vogue britânica. Quase três anos depois, a Vogue Filipinas surpreende com beleza e cultura em sua capa de abril.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.