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Localiza lança campanha para estimular pessoas com síndrome de Down a tirarem CNH

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Em uma ação inédita, a empresa Localiza acaba de lançar campanha para estimular pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais a tirarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outrossim, o projeto, realizado em parceria com o Instituto Mano Down e recebeu o nome de Autoescola Xtraordinária e fomenta a inclusão social no trânsito. Além de dar visibilidade ao tema e inspirar a sociedade a se movimentar junto com a Companhia para mudar o mundo. Confira Localiza lança campanha para estimular pessoas com síndrome de Down a tirarem CNH.

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O projeto nasceu dentro da Localiza e foi estruturado pelo time da Maloca73 – inhouse da Companhia que identificou que, no Brasil, poucas pessoas com deficiência intelectual tinham carteira de habilitação. A partir dessa constatação, a equipe resolveu trabalhar no desenvolvimento do projeto. De fato, o objetivo é que ele trouxesse representatividade para esse público, criando uma ação inédita e não apenas conectada com o negócio, mas fundamentalmente, inclusiva.

Localiza: campanha para estimular pessoas com síndrome de Down a tirarem CNH

Para divulgar a iniciativa, a Companhia vai contar com um vídeo inspirado na história de Laura Simões. Ela que há dois anos se tornou uma das primeiras brasileiras com a síndrome a tirar CNH, e que será veiculado na televisão aberta. Além disso, a campanha será reverberada nas redes sociais da empresa, como parte da estratégia da Maloca 73 que pretende inspirar a sociedade a se engajar na causa. Desta forma, contribuindo para tornar a mobilidade mais acessível e inclusiva para todos.

Segundo dados do Ministério da Infraestrutura, no Brasil, são mais de 78 milhões de condutores habilitados, mas há apenas duas pessoas com síndrome de Down que possuem CNH. Uma delas é a Laura.

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“Propósito é algo que não inventamos, mas descobrimos. Com esse projeto, descobrimos na Localiza e nas pessoas da Companhia um sentimento e um desejo enormes de atuar para fazer com que a mobilidade do futuro seja para todos”, completa Tatiana Rocha, diretora de marca da Localiza&Co.

Sobre a ação: Localiza campanha para estimular pessoas com síndrome de Down a tirarem CNH

Justamente para reduzir essa lacuna, a Localiza resolveu criar esse movimento. Ou seja, ao colocar o projeto em prática, a Companhia irá patrocinar 30 pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais a tirarem suas CNHs  custeando todo o processo. Em paralelo, vai trabalhar em parceria com o Instituto Mano Down para capacitar autoescolas interessadas, de todo o país, para formar novos condutores.

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Mas, de acordo com Leonardo Gontijo, fundador e diretor do Instituto Mano Down, a campanha traz representatividade para as pessoas com deficiência intelectual. Além disso, possibilita que as famílias tenham perspectivas de um futuro com mais oportunidades de autonomia e inclusão para os filhos.

“Somos uma organização social que atende a mais de 800 famílias de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, perpassando por todo a jornada de vida. Temos uma geração inteira de pessoas que viveram na mais completa exclusão e invisibilidade social. Por isso, a campanha traz o protagonismo para elas e cria oportunidades para que se desenvolvam, conquistem autonomia e espaço na sociedade”, explica.

Por inclusão, representatividade e novos caminhos

Outrossim, a companhia criou uma landing page para o projeto Autoescola Xtraordinária, onde as  pessoas interessadas em tirar a carteira de motorista podem se inscrever (neste link). A partir disso, os 30 primeiros aprovados serão comunicados que terão os custos da CNH pagos pela Localiza. Ou seja, incluindo exames médicos e custos com legislação, aulas de direção e exame final.

“Autoescola Xtraordinária é um projeto de longo prazo, único, que desperta o que há de melhor em quem participa e em quem é impactado por ele. Torná-lo realidade exigiu aprendizado, sensibilidade e coragem para propor uma nova e inclusiva abordagem ao velho sonho de tirar a carta de motorista. Me sinto um privilegiado em fazer parte e viabilizar este projeto”, destaca Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza.

Sobre a Localiza&CO

A empresa é uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Ou seja, é uma companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa. Desta forma, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação. No entanto, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.

Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 25 marcas mais valiosas do país. Outrossim, o compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade. Com mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 5 países da América do Sul, além da forte presença digital.

Sobre o Instituto Mano Down

O Instituto Mano Down é uma organização sem fins lucrativos que há 11 anos promove o desenvolvimento, a autonomia e a inclusão de pessoas com síndrome de Down. Além de outras deficiências intelectuais. Ou seja, são mais de 800 famílias atendidas e que participam de atividades que perpassam por toda a jornada de vida da pessoa com deficiência intelectual:

  • acolhimento,
  • assistência social,
  • intervenção precoce de saúde,
  • inclusão pedagógica e escolar,
  • vivências e oficinas de artes e
  • esportes, inclusão no mercado de trabalho,
  • estímulo ao empreendedorismo para geração de renda e envelhecimento saudável.

Para mais informações no site ou ligue (31) 3371-3739

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