TikTok será banido dos EUA? Entenda o que está acontecendo
TikTok Banido? O TikTok está entre uma decisão difícil com os Estados Unidos. Desde o governo Trump, os Estados Unidos e a China tem medido forças entre os governos, e o aplicativo chinês tem sido visto como uma ameaça à segurança do estado.
Isso porque os países estão desconfiando que a ByteDance, dona do aplicativo de vídeos, tem compartilhado informações de seus usuários com o governo chinês. Diante disso, o Reino Unido baniu o aplicativo de seu território, e outros países como Canadá, Bélgica e Índia reforçam a segurança para evitar esse tipo de vazamento.
O governo dos Estados Unidos, então, fez uma proposta a empresa de vender a participação do aplicativo, caso contrário, ela será banida do país. A decisão foi tomada devido a segurança funcionários públicos e ministros, que podem ter suas informações compartilhadas com o governo da China.
O que acontecerá com os criadores de conteúdo?
Para os criadores de conteúdo americanos, a possibilidade de banimento é assustadora, e eles tentam migrar para outras plataformas de vídeos, como o próprio YouTube, que era muito mais utilizado antes dos vídeos curtos.
O Instagram também está sendo o alvo de muitos criadores de conteúdo que perderão espaço caso o banimento aconteça, até porque, lá existem também os vídeos curtos, a plataforma de Reels.
Talvez você goste de ler também:
Por que o TikTok já é o motor de busca da geração Z, e como as marcas podem aproveitá-lo?
Como o TikTok está mudando as nossas vidas
Record de cachorro mais velho do mundo é batido novamente! Conheça Bobi
Mesmo com essa suspeita pairando em solo americano, profissionais de marketing apontam que as marcas continuam apostando em publicidade no aplicativo, sem interromper campanhas publicitárias por conta da ameaça. Dessa forma, os profissionais apontam que não temem essa decisão.
Os fãs devem acompanhar seus criadores preferidos
A recomendação que todos dão é a que os fãs sigam os criadores de conteúdos e as marcas em outras redes sociais, principalmente naquelas que eles indicarem. Dessa forma será possível continuar consumindo o conteúdo deles, e eles poderão continuar produzindo e ganhando dinheiro para seu sustento.
No mais, todos acham que essa decisão deve demorar para acontecer, seja ela o banimento ou a venda da participação, com isso, há tempo de migrar para outra rede, caso seja necessário.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.
Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!