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79% dos brasileiros acha mais importante confiar nas marcas

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Marketing de Performance: 79% dos brasileiros consideram mais importante confiar nas marcas do que somente comprar por comprar

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Bora conferir e entender os motivos do povo brasileiro preferir confiança nas empresas e marcas.

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79% dos brasileiros acha mais importante confiar nas marcas

Trabalhar com Marketing de Performance significa obter o melhor retorno de investimento em anúncios patrocinados, sabendo estrategicamente o que dizer, como dizer e para quem dizer. Isso é possível através de análises profundas, conhecimento técnico e ferramentas específicas, como: Google ADS e Meta. Além disso, com o Marketing de Conteúdo, analisamos as necessidades e o interesse do público, e alinhamos com as melhores oportunidades da marca, focando na qualidade textual para uma boa performance, aumentando a visibilidade orgânica e as possibilidades de aquisição de novos leads por meio de conteúdos que atraem, envolvem e geram valor para os usuários.

“Hoje em dia quem vende mais não é a marca com o melhor preço ou o melhor produto, e sim a marca que melhor se relaciona com o público-alvo”, é o que acredita Raphael Oliveira, Sócio Diretor da Box Ideias.

A forma como a sua empresa se relaciona com os clientes impacta nos resultados de uma campanha e isso ecoa na percepção frente a um serviço e/ou produto. É importante manter um relacionamento com o cliente para que a estratégia de marketing tenha mais chance de ser bem sucedida, pois o mercado baseia-se no quanto você consegue criar mensagens memoráveis para ser lembrado no futuro.

No atual cenário, é importante saber como se comunicar com uma persona de forma que seja possível criar relacionamento e fortalecer a confiança dela com a marca. De acordo com o Relatório Especial Edelman Trust Barometer 2021, entre os entrevistados, 79% dos brasileiros consideram mais importante confiar nas marcas do que somente comprar por comprar.

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Quando se fala em trabalhar com performance é esperado obter bons resultados de investimento em anúncios patrocinados, sabendo estrategicamente o que dizer e como ao público alvo, a partir de campanhas em plataformas: Google Ads e Meta Ads, baseadas em conhecimento técnico e análise aprofundada. Através disso, o consumidor sente que a marca faz parte da vida dele de maneira mais humanizada e reconhece mais a fundo o valor de um negócio.

Além dessas estratégias, existe outra forma de acelerar e alinhar os processos de relacionamento: o CRM Marketing – ou gerenciamento de relacionamento customizado – sendo possível entender de maneira aprofundada como cada cliente se comporta, com uma base de dados que é constantemente atualizada com métricas relevantes que, consequentemente, cria estratégias de comunicação personalizadas e eficientes.

Com essas informações em mãos, é possível encontrar a sua persona e quais suas preferências. Trabalhar com dados resulta na geração de mais conversões. Segundo a pesquisa feita pela Salesforce com clientes globais, empresa de software americano, o CRM aumenta 37% na receita de vendas de marcas que entendem como usar isso de forma estratégica, apresenta o aumento de 45% de lucro no retorno do investimento, e um crescimento de 45% na satisfação do cliente, isso acontece pela facilidade que essa ferramenta proporciona, disponível para atender o cliente a qualquer momento do dia.

O CRM Marketing consegue converter o público que está predominantemente nas partes baixas da pirâmide – Chet Holmes, um conceituado estrategista de marketing digital: se uma empresa tentasse vender o seu produto ou serviço em um estádio cheio de pessoas, existiram muitas divisões de intenções de compra, 3% do público estaria realmente interessado em comprar naquele momento, enquanto 97% do público ainda não estariam qualificados para fazer negócio, esses ficariam divididos entre camadas de interesse que podem estar mais perto ou mais longe da fidelização.

As estratégias de marketing buscam criar relacionamento e incentivar os leads para que avancem pelo funil de vendas até concluírem a conversão.
As pessoas querem criar conexões com as marcas que mostram objetividade, clareza e veracidade, a fim de vivenciarem uma ótima experiência não só de compra, mas de relacionamento.

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