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O Boticário aposta na Inteligência Artificial para comunicar nova campanha

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Um dos maiores sucessos de público da perfumaria do Boticário, Malbec X está de volta. Na campanha, a marca conta aos consumidores mais detalhes do Fator X (ingrediente exclusivo, que aumenta o poder da atração) dessa fragrância, que é a mais sensual da linha Malbec, e aumenta a temperatura com o casal Paolla Oliveira e Diogo Nogueira em cenas picantes. Além disso, a novidade desperta o desejo com conteúdos direcionados para seu público no TikTok e Twitter. Além de abusar de inovações com inteligência artificial generativa e uma ação inédita para os usuários do Twitter.

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O relançamento do Malbec

O relançamento, que chegou com tudo, traz o conceito de que “a chama não apagou” com um dos casais mais carismáticos do Brasil: Paolla Oliveira e Diogo Nogueira. Conhecidos por sua super-química – elemento explorado em Malbec X. Eles protagonizam um roteiro assinado pela AlmapBBDO em um curta onde o cantor aparece se arrumando e usando a fragrância. No momento em que Diogo borrifa a fragrância, uma chama se acende. Por fim, as celebridades esquentam o clima até tirarem as roupas um do outro enquanto o pavio segue aceso até atingir o clímax. Assista aqui.

O Boticário aposta na Inteligência Artificial para comunicar nova campanha

Entendendo formas de oferecer conteúdo para os diferentes grupos de consumidores, o Boticário aplicou o formato mais comentado do momento: a Inteligência Artificial Generativa. Que sugere respostas e informações com dedução a partir de interações com os usuários. “Nós queremos conversar com os nossos consumidores de forma cada vez mais próxima, garantindo que aquele conteúdo é relevante para ele. Foi assim que entendemos que Malbec X conversava com cinco clusters muito interessantes: tímidos, envergonhados, ativos, exploradores e fetichistas.

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A partir desse aprofundamento, aplicamos essa tecnologia, que permitiu que outras opções de mensagens fossem desdobradas em mais de 250 possibilidades — garantindo uma comunicação mais bem direcionada para diferentes audiências”, explica Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário. “Isso porque, em 2022, quando lançamos o item pela primeira vez, observamos que peças ativadas em grupos direcionados tinham um engajamento superior em até duas vezes”, complementa a executiva. O projeto, que incluiu um pré-trabalho de “educação” da ferramenta sobre o que é o produto, usando exemplos de frases para a plataforma se inspirar nos guidelines da marca. Foi realizado em parceria com os times de mídia, planejamento e criação da AlmapBBDO.

 

Estratégia de lançamento

Para os adeptos das redes sociais, o Boticário segue na conversa com conteúdos exclusivos e relevantes: no TikTok, criadores provocam suas audiências sobre o que é o Fator X. Que desperta o desejo e esquenta o clima a dois, enquanto no Instagram, a marca reativou a ferramenta Close Friends.

A estratégia de divulgação foi construída com o objetivo de gerar conversa de qualidade com o público-alvo e despertar desejo pelo item. Ao longo das próximas semanas, o Boticário vai revelar celebridades em cliques inéditos, sob as lentes do fotógrafo Wendy Andrade para a GQ, com o “filtro do Fator X”, mostrando que o jogo da sedução é sobre confiança.

 

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Sobre O Boticário     

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realiza testes em animais.

 

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