Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

L´Occitane en Provence abre inscrições para apoiar projetos do terceiro setor

0

L´Occitane en Provence, marca francesa referência global em produtos de beleza, abre inscrições para Organizações Não Governamentais (ONGs) participarem do projeto Apoio Fundação L’Occitane. Este projeto auxilia financeiramente organizações do terceiro setor que estejam alinhadas com seus compromissos socioambientais. Leia até o final do artigo L´Occitane abre inscrições para apoiar projetos do terceiro setor. 

 

- Publicidade -

Talvez você também goste de ler:

Marketing: consumidores buscam relações com as marcas

 

Neste ano, a marca irá trabalhar com iniciativas relacionadas às premissas de Respeito à Biodiversidade, Reduzindo o desperdício e Cuidado com a Visão. No entanto, as inscrições para receber o Apoio Fundação L´Occitane já estão abertas pelo site e se encerram no dia 03 de abril.

L´Occitane en Provence abre inscrições para apoiar projetos do terceiro setor

Para participar, a ONG interessada deve cumprir com alguns requisitos e critérios estabelecidos no site, entre eles:

- Publicidade -

  1. Ser registrada, trabalhar visando o interesse comunitário;
  2. Ser sustentável considerando em suas operações de impactos ambientais e sociais;
  3. Atuar em território brasileiro.

Outrossim, os resultados de cada categoria serão divulgados na semana do dia 20 de maio e cada ONG vencedora receberá 115 mil reais* de L´Occitane en Provence.

Desde sua fundação, L´Occitane en Provence é comprometida em apoiar iniciativas que geram impactos positivos nas áreas ambiental e social. Mas, em 2018, a marca estabeleceu seis eixos temáticos para seus compromissos:

  • Respeito à Biodiversidade;
  • Apoio aos Produtores;
  • Reduzindo o Desperdício;
  • Empoderamento Feminino;
  • Cuidado com a Visão;
  • Reconhecer os Artesãos.

No entanto, em 2022, as ONGs apoiadas foram Renovatio, no pilar Cuidado com a Visão, e o Instituto Terra, de Lélia e Sebastião Salgado no pilar Respeito à Biodiversidade.

- Publicidade -

No entanto, esse projeto faz parte do projeto “We act locally”, focado em ações locais nas comunidades em que a marca está presente. Além do programa Cultivators of Change, que reforça e norteia ações de ESG e toda a cadeia produtiva de L´Occitane en Provence.

Inscrições: 

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 03 de abril pelo site.

No entanto, para se inscrever, basta estar dentro dos padrões solicitados pela marca, preencher o formulário de aplicação disponível no site e enviar para o email: sustentabilidade@loccitane.com com o assunto NOME DO COMPROMISSO + NOME DA ONG.

*Valor sujeito a alterações.

Sobre a L’Occitane en Provence

site | instagram | facebook

 

 

Fundada em 1976, L’Occitane en Provence é mais do que uma marca, é uma história de compromissos. Pioneira no uso de óleos essenciais,

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.