Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Por que o NUBANK é a maior fintech do Brasil?

0

Atualmente, 44% de toda a população brasileira possui uma conta no Nubank. De fato, o Nubank tornou-se um banco de destaque no cenário brasileiro levando em consideração os 70,9 milhões de clientes que possui no território nacional.

- Publicidade -

Porém, o Nubank não se tornou um dos maiores bancos do Brasil da noite para o dia. Você quer saber por que o Nubank é a maior fintech do Brasil? Continue lendo que nós vamos te ajudar a entender melhor essa questão! Continue lendo e confira aqui!

A história do Nubank

Em síntese, pode-se dizer que a fintech teve o seu início no ano de 2013. Na data, David Vélez, empreendedor colombiano que residia em São Paulo, ao precisar abrir uma conta no Banco, acabou se deparando com uma experiência que é extremamente comum para todos os brasileiros.

David experienciou a famosa porta giratória que detecta objetos de metal, seguranças armados e filas longas. Nesse momento, percebeu que o modelo adotado até então pelos bancos não era o melhor, tendo em vista que, no momento, o mercado digital estava em uma crescente significativa.

Talvez você goste de ler também:

- Publicidade -

Nova promoção Nubank; “Acredita e Vai com o Nubank – indicando amigos”!

Já pensou em ir para a Copa do Mundo no Qatar? O Nubank pode levar você!

Levando em consideração essa experiência, criando junto com Edward Wible e Cristina Junqueira, no ano de 2013, o Nubank. No ano de 2014 o banco digital lançou o seu primeiro produto: um cartão digital de crédito com a bandeira Mastercard. O cartão revolucionário, sem taxa de anuidade e completamente controlado por meio de um aplicativo entregou uma experiência muito mais ampla e livre para os usuários. O grande diferencial do Nubank em um comparativo com os bancos tradicionais.

 

A conta de débito do Nubank

Inicialmente, o banco não possui uma conta de débito. Na realidade, no primeiro ano de lançamento do cartão de crédito, o Nubank conseguiu atingir 400 mil usuários. Isso tudo graças a gratuidade da anuidade e o acesso facilitado. No início, o Nubank só aceitava usuários por indicação. Ou seja, era muito mais difícil conseguir um cartão do banco em um comparativo com o processo que é feito hoje em dia.

- Publicidade -

Com o passar do tempo, o banco digital cresceu e atingiu novos usuários. No entanto, somente no ano de 2017, tudo mudou no cenário. O banco digital que até então só possuía o cartão de crédito, fez o lançamento da NuConta. O objetivo da NuConta era suprir as demandas que David observou ao tentar abrir a sua conta em um banco tradicional.

Vale enfatizar, de fato, que um dos grandes motivos pelo destaque e crescimento do Nubank está atrelado diretamente a facilitação do acesso ao crédito. Isso tudo em razão de que o banco digital dispensa a análise de crédito dos clientes.

 

A concessão de empréstimos do Nubank

Como o Nubank tornou-se um banco completo como os tradicionais sendo digital, no ano de 2019, passou a ofertar empréstimos para os clientes. Porém, desde a contratação, simulação e acompanhamento acerca do empréstimo deu-se dentro do aplicativo, o que acabou colocando o banco em destaque novamente. O Nubank também passou a ofertar o cartão PJ (pessoa jurídica).

Por conseguinte, criou no ano de 2020 um seguro de vida do banco digital chamado de NuVida. Em 2012, por meio da aquisição da EasyInvest, fez o lançamento do Nulvest e, no ano de 2002, lançou o NuCript. Em suma, o banco digital sempre manteve-se inovando e conquistando novos espaços dentro do mercado financeiro.

 

Como o Nubank se tornou a maior fintech do Brasil?

Em síntese, pode-se dizer que um dos grandes pontos que atribuem destaque ao Nubank nesses anos no mercado está ligado à inovação. O Nubank, pode-se ver isso por meio da sua trajetória, nunca deixou de tentar implementar novas funcionalidades para os usuários, buscando possibilitar novas experiências.

Além disso, tornou-se um facilitador no que se refere às atividades financeiras comumente feitas em bancos. Não é à toa que a partir do seu lançamento, os bancos tradicionais também começaram a ofertar serviços iguais ou semelhantes. Por fim, o Nubank sempre adotou transparência total, abandonando as letras miúdas que os bancos tradicionais geralmente utilizam acerca das taxas de juros e etc.

Também, vale destacar que o atendimento do banco digital é sempre eficiente e possui um alto índice de resolução de problemas com muita eficiência. São todas essas questões que fizeram do Nubank uma das maiores fintechs do Brasil.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.