Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Inteligência Artificial criando lojas e shoppings inteligentes

0

Inteligência Artificial da Graymatics quer criar lojas e shoppings inteligentes

- Publicidade -

Desenvolvida no Vale do Silício, a Graymatics é uma das principais empresas de processamento cognitivo multimídia do mundo e desenvolveu mais de 100 aplicações de software com IA, Machine Learning e Big Data Analytics em vídeo.

Talvez você goste de ler também:

“App Velho rico” está enriquecendo mulheres?

Marca G-Shock completa 40 anos cheia de novidades!

- Publicidade -

Aplicativos de velhos ricos e milionários para você conhecer

Inteligência Artificial criando lojas e shoppings inteligentes

Graymatics, uma das principais empresas de processamento cognitivo multimídia do mundo, diz que a cidade vai mudar consideravelmente com o uso de Inteligência Artificial. A empresa, que nasceu no Vale do Silício e chegou há pouco tempo no Brasil, possui uma solução que nasceu para transformar as operações de varejo por meio de tecnologias inteligentes.

Imagine usar Inteligência Artificial em uma câmera de segurança para monitorar dados de todos os consumidores dentro de um shopping ou uma loja varejista. A solução já existe e chama-se Vistamart, transforma as lojas físicas em comércios inteligentes. Fora do país é amplamente utilizada por grandes supermercadistas e, no Brasil, a aposta da Graymatics é que pode ser de grande utilidade para Shopping Centers também.

“O comportamento do consumidor é um aspecto primordial se o varejista quer entregar um serviço de qualidade. Atualmente, com IA, é possível identificar o humor do cliente, qual área da loja tem chamado mais a atenção do público em geral, qual área está totalmente sem visitação, a satisfação ou não do cliente. Além disso, é possível definir o tipo de público que frequenta o seu shopping, que idade e estilo são na maioria, que tipo de produto estão mais em busca. É deixar a teoria sobre quem são os clientes, para coletar dados concretos de como se comportam e quem são em sua maioria, nos diferentes horários e dias da semana”, comenta Eduardo Vargas, Business Development Manager da Graymatics para o Brasil.

Ainda tem uma solução, a de Edifícios Inteligentes, é mais focada em segurança, que no caso dos shoppings pode ser extremamente interessante. A solução é 24×7 e visa capacitar os gerentes de edifícios e as equipes de segurança para monitorar os ambientes dentro das instalações. Oferece controle de acesso e gestão de funcionários autorizados, entradas e saídas de estacionamentos, alertas de fumaça e/ou incêndios, além de enviar alertas de segurança contra ações suspeitas ou necessidade de auxílio para socorro de pessoas.

- Publicidade -

A Graymatics fornece mais de 100 parâmetros analíticos alimentados por IA em vídeo analytics, a maioria dos quais com capacidade de aprendizado ampla e coleta de dados. A empresa transforma o tradicional monitoramento de câmeras CCTV em um recurso inteligente para melhorar a segurança contra furtos, roubos e invasões; gerar insights e dados de comportamento da população; resolver problemas de trânsito; e colaborar ativamente na prevenção de acidentes.

Sobre a Graymatics

A Graymatics é uma empresa líder em processamento de multimídia cognitiva. Por meio das melhores e mais completas tecnologias de IA, extrai insights aprofundados e permite soluções a partir da base instalada de câmeras CCTV. Fundada no Vale do Silício, com sede em Singapura, Graymatics está presente em 15 países, incluindo EUA, Reino Unido, Índia e Chile.

Fornece soluções baseadas em IA por vídeo para vários setores, incluindo segurança e vigilância, transporte inteligente, marketing digital, comércio eletrônico, telecomunicações e Internet das Coisas. Sua cartela de clientes é composta por grandes fábricas de infraestrutura, manufatura e setor público, dentre eles Development Bank of Singapore, Fujitsu, Samsung, Hitachi, LG, Dentsu, Flipkart e Globe.

Então, o que você achou desse artigo sobre Inteligência Artificial criando lojas e shoppings inteligentes? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.