Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Gillette cria lâmina de barbear exclusiva para barbeiros

0

De olho no boom de barbearias no Brasil, a Gillette apresenta platinum, lâmina de barbear desenvolvida especialmente para barbeiros.

- Publicidade -

Feita com aço inoxidável, camada de platinum e cobertura antifricção, a nova lâmina de Gillette garante corte rente e preciso do início ao fim.

Bora conferir mais sobre esse novo produto!

Talvez você goste de ler também:

“App Velho rico” está enriquecendo mulheres?

- Publicidade -

Marca G-Shock completa 40 anos cheia de novidades!

Aplicativos de velhos ricos e milionários para você conhecer

Gillette para barbeiros

Gillette busca, há mais de 120 anos, aprimorar seus produtos e trazer inovações que melhorem a rotina de barbear de seus consumidores e os inspirem a também serem melhores a cada dia.

Pensando nesse desafio, a marca apresenta Gillette Platinum, lâmina de barbear desenvolvida especialmente para barbeiros, e dá seu primeiro passo em direção à categoria de produtos com performance profissional.

“Estudando o mercado, vimos uma crescente na procura de produtos de alta performance para barbeiros. Conforme estudo do SEBRAE, o setor de barbearia quadruplicou entre 2014 e 2018 e vimos que existia uma grande demanda reprimida no mercado de lâminas duplo fio. Com isso, decidimos que este é o momento certo de retornarmos ao território de barbearias, trabalhando uma nova esfera de consumo dentro da nossa categoria que representa um enorme potencial”, explica Luis Siqueira, diretor sênior de marketing de Gillette Brasil.

- Publicidade -

Como marca sinônimo da categoria, investir em tecnologia para ampliar o portfólio de produtos é o caminho constante e natural de Gillette. A nova lâmina Gillette Platinum possui uma combinação de aço inoxidável, camada de platinum e uma cobertura antifricção para garantir um deslizar suave e mais confortável sobre a pele, empregando 17% menos força para cortar o pelo, em comparação aos produtos existentes no mercado.

O produto também foi pensado nas necessidades criativas dos barbeiros, uma vez que a camada extra de platinum dá mais precisão durante o uso, permitindo que os profissionais desenhem a barba exatamente como imaginaram. “Essa é nossa maior iniciativa no ano, por isso investimos muito em inovação para desenvolver um produto que garante um corte rente e preciso do início ao fim, feito especialmente para barbeiros que gostam de criar e inovar nos estilos de barba”, completa Siqueira.

Gillette inovando com lâmina Platinum

Gillette já era uma marca aspiracional e reconhecida pelo seu desempenho no universo de barbearia. Com a chegada de Platinum no portfólio, os barbeiros podem trabalhar com uma lâmina profissional com menor oxidação e rendimento superior do corte pois a cobertura de platinum mantém o fio da lâmina por mais tempo, dispensando a troca de lâminas durante o mesmo atendimento.

Além disso, como grande parte desse público são autônomos ou pequenos empreendedores, o custo-benefício dos insumos é um fator decisivo na hora da compra porque é o que define o lucro direto no final do mês.

“Com Gillette Platinum, queremos oferecer aos barbeiros um produto superior em performance ao que existe no mercado porque ele foi desenvolvido justamente para durar uma barba inteira sem perder o fio, por um preço justo que eles já estão acostumados a pagar. É um ganha-ganha para ambas as partes, com um potencial aumento no lucro final desses profissionais”, finaliza Siqueira.

Experimente grátis Gillette

Para aproximar cada vez mais a marca com o universo das barbarias, Gillette também apresenta neste mês de março a promoção Experimente Grátis Gillette Platinum destinada exclusivamente aos barbeiros. A promoção é mais uma das iniciativas da marca que oferece aos profissionais da área de todo o Brasil o teste gratuito do novo produto, para que eles explorem sua criatividade e elevem a qualidade do seu serviço com a performance superior de Gillette Platinum.

A promoção é válida em todo o Brasil, entre 1º de março e 30 de abril de 2023, e é destinada exclusivamente a barbeiros maiores de 18 anos. Para participar é simples: basta comprar uma cartela de Gillette Platinum, cadastrar o cupom fiscal no hotsite oficial da promoção e receber seu dinheiro de volta.

Gillette Platinum se junta ao amplo portfólio de produtos da marca, que conta com diversos itens de alta qualidade e para todos os tipos de necessidades, sempre pensando no melhor barbear em casa e agora nas barbearias de todo o Brasil. Gillette Platinum já está disponível nas principais lojas, atacados e e-commerce desde janeiro deste ano.

Preços sugeridos:

Acesse Mano a Mano para conferir conteúdos diários sobre cuidados pessoais e masculinidade. Essa e outras novidades sobre produtos, campanhas e promoções, podem ser conferidas por meio da página Gillette_Brasil no Instagram.

Sobre Experimente Grátis Platinum:

Iniciativa válida para barbeiros, maiores de 18 anos, no período entre os dias 01/03/2023 e 30/04/2023 ou até que os 4.000 reembolsos se esgotem. Cada cupom fiscal poderá ser inscrito somente 1 única vez na Iniciativa, devendo ser respeitado o limite de 1 participação e de 1 reembolso por CPF. O reembolso do(s) produto(s) adquirido(s) está condicionado a validação do participante e da sua compra, mediante a apresentação do cupom fiscal. Para maiores informações, acesse o regulamento no site da promoção.

*Iniciativa destinada exclusivamente a barbeiros, mediante comprovação.

**A lista de lojas participantes está presente no site. Participam da Iniciativa as cartelas de 60 e 100 unidades de Gillette Platinum.

*** O valor máximo de reembolso será de R$ 66,00.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify.

Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.