Blockchain: O que é?
Blockchain o que é? Esse é um questionamento que muitas pessoas estão fazendo. Hoje é completamente comum acontecer negociações com criptomoedas. Essas negociações, geralmente, acontecem em distintos nichos das camadas existentes de transações no mercado. Mas você sabe como funcionam essas criptomoedas.
Por trás de cada criptomoedas, existe uma tecnologia chamada de blockchain. Mas você sabe o que é a tecnologia blockchain Continue lendo e confira aqui que nós vamos te explicar.
Talvez você goste de ler também:
Moeda do Brasil e Argentina, vai acabar com o Real?
10 principais tendências de tecnologia para 2023
O que é a blockchain?
Em síntese, pode-se dizer que essa é um tipo de tecnologia que funciona como um livro de razão pública, ou seja, um livro contábil. Nela, portanto, é feito todo o registro de transação de uma moeda virtual, mais conhecidas como criptomoedas. Essas criptomoedas podem ser variadas, como o Bitcoin, Ethereum, entre outros. Por meio da Blockchain, esse registro é feito de forma muito mais confiável e imutável.
Nesse sentido, podemos entender a blockchain como um registro de informações como a quantia de Bitcoins, entre outras criptomoedas transacionadas. Na blockchain, fica registrado quem enviou as criptomoedas, quem recebeu, quantas transações foram feitas com a criptomoedas e em qual lugar desse grande livro contábil a moeda virtual está registrada.
Ou seja, no final das contas, isso acaba demonstrando que a tecmologia possui uma transparência de ponta, de modo que as criptomoedas tornaram-se uma maneira extremamente confiável de fazer negociações em distintas escalas do mercado internacional e nacional. Em suma, pode-se dizer que essa é a definição de blockchain.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!