Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Você pode ter um “sósia” por perto. Confira!

0

Você já parou para se perguntar qual é a probabilidade de existir uma sósia seu pelo mundo? Pois saiba que isso é mais real do que pode imaginar. E sim, ao que tudo indica, você pode ter um “sósia” por perto. Mas agora, como saber se temos algum sósia?

- Publicidade -

Nesse sentido, as chances de existir um sósia, uma pessoa perfeitamente igual a você em outra parte do planeta não parece ser algo tão provável. Mas será que existe algum estudo que fale sobre isso? A resposta é sim. Continue lendo que não vamos te explicar o motivo.

Talvez você goste de ler também:

Google Notícias modifica seu layout em comemoração aos 20 anos do serviço

Artifact: a nova rede social que está causando boas impressões!

Como saber se temos algum sósia? É uma probabilidade rara?

- Publicidade -

De acordo com o senso comum, a probabilidade de existir termos um sósia é bem grande. Mas, na realidade, essa questão não é tão generalizada assim como a grande maioria pensa. No final das contas, em uma planta que possui mais de 7 bilhões de pessoas, as chances de ter alguém igual a você são bem ínfimas.

Pelos menos é o que diz um estudo feito pela pesquisadora australiana Teghan Lucas, da Universidade de Adelaide. Em seu estudo, a cientistas resolveu testar o risco de confundir um inocente em um julgamento.

Além disso, ela analisou profundamente o rosto de 4 mil pessoas com a finalidade de medir a distância entre as partes do rosto com o objetivo de tentar encontrar similaridades que poderiam ou não ser confundidas. No entanto, o que ela acabou descobrindo é que as chances de termos um sósia são de uma chance em 135.

“Antes você podia até se perguntar se um réu seria mesmo inocente e estaria sendo confundido com o verdadeiro criminoso. Mas agora podemos dizer que as chances de isso acontecer são ínfimas”, afirma a pesquisadora.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.