Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

NOVO SALÁRIO MÍNIMO DE 2023, CONFIRA AQUI!

0

Ao que tudo indica, o valor do salário mínimo no Brasil no ano de 2023 deve aumentar. De acordo com as estimativas que foram contempladas pela PEC da transição, o valor do salário mínimo para esse ano seria de R$1.302 reais. No entanto, em maio, esse valor deve subir para R$1.320 reais. Esse aumento foi confirmado diretamente pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Marketing digital: entre para o mercado de influência e ganhe ótimos salários

Siga estas dicas de Erico Rocha “6 em 7” para escolher o nicho ideal

De acordo com o presidente, esse reajuste já está combinado com o então ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Em vista disso, o que espera-se é que Lula retome a sua política de reajuste do salário mínimo como ocorreu em seu governos anteriores, no qual o mandatário concedia o aumento real em relação à inflação.

O Cálculo do salário mínimo em 2023.

- Publicidade -

De acordo com a carta que rege as leis do país, é obrigatório ao governo federal conceder o aumento do salário mínimo relativo à inflação. Nesse sentido, é importante destacar que a referência utilizada na correção é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, indicador de inflação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

No entanto, aumento real, aquele que é feito acima da inflação, esse não é obrigatório. Porém, foi uma das promessas de Lula durante a campanha eleitoral no ano de 2022. A intenção do presidente nesse ponto é que o valor do reajuste sempre ocorra proporcional ao crescimento do Produto Interno Bruto do ano anterior.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.