Beyoncé: parceria dá prejuízo para a ADIDAS?
Recentemente, a marca de roupas Ivy Park, criada pela Beyoncé, junto com uma parceria constituída com a Adidas, não deu os resultados esperados. Ao que tudo indica, de acordo com o que foi publicado pelo Wall Street Journal, a marca de roupas não obteve o crescimento desejado.
Em suma, conforme os relatos do jornal, o prejuízo atingiu mais de 200 milhões de dólares, algo em torno de 1,05 bilhões de reais, mesmo com Beyoncé faturando 20 milhões de dólares por ano com o acordo feito com a Adidas.
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O que aconteceu de fato?
Em síntese, pode-se dizer que no ano de 2022 a empresa de Beyoncé ganhou somente 40 milhões de dólares. No entanto, a expectativa era receber algo em torno de 250 milhões de dólares no ano de 2022. No ano de 2021, a Ivy Park conseguiu faturar cerca de 93 milhões de dólares.
Desse modo, as projeções de faturamento da empresa para o ano de 2023 era de 335 milhões de dólares, levando em consideração a dinâmica dos anos anteriores. Ao que tudo indica, a Adidas possui a possibilidade de perder 10 milhões com a parceria feita no ano de 2022. Quando constituiu a parceria, a ideia da empresa era obter o mesmo sucesso que teve com outras marcas, como Kanye West e Yeezy.
Por fim, vale mencionar que a cantora lançou a marca com uma coleção de roupas em parceria com a Topshop no ano de 2016. No entanto, em 2018, comprou a empresa em sua totalidade, logo em seguida constituindo essa parceria na Adidas.
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