Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Shein desbancou a Amazon e vale mais que Zara e H&M, entenda!

0

Ao que tudo indica, podemos afirmar que, efetivamente, a Shein desbancou a Amazon. Mas como assim? Você deve estar se perguntando. Em suma, a Shein conseguiu obter 177 milhões de download no seu aplicativo. Essa movimentação fez com que a Shein dominasse rapidamente o mercado dos Estados Unidos da América, tornando-se muito mais valiosa do que a própria Zara e a H&M combinadas.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

Conheça a Shein, o maior site de moda do mundo

Temu, aplicativo tipo Shein, vale a pena?

Confira aqui algumas estratégias da Shein para alavancar sua marca!

Inicialmente, é fundamental deixar claro que a Shein costuma fabricar sempre aquilo que irá vender. Nesse sentido, o aplicativo faz uso do seu grande tráfego de entrada com base no rastreamento das demandas dos usuários por meio do comportamento online. Assim, a plataforma caça os sites como Google, Instagram e outros em busca de tendências. Dessa maneira, a empresa sempre produz aquilo que sabe que será vendido.

- Publicidade -

Além disso, a Shein conseguiu criar um modelo que eleva o fast-fashion a outro patamar. Em suma, a empresa possui a capacidade de confeccionar roupas novas num período de 3 a 5 dias. Outro ponto que atribui destaque a Shein é o fato de produzir por volta de 300 a 500 produtos. Pelo contrário, a Zara, por exemplo, costuma produzir 10 mil peças.

Por fim, vale destacar, também, que a maior sacada da empresa é o investimento pesado em Social Mídia. Convenhamos que as chances de não ver algo da marca em alguma rede social é basicamente zero. A Shein possui um investimento significativo em propagandas nas mídias sociais. Em vista disso, seja por meio de unboxing das mídias sociais como Instagram, TikTok ou ads, o fato é que a Shein sempre é vista em alguma plataforma. Por essas razões a Shein desbancou a Amazon.

Sobre a Shein

A empresa chinesa foi fundada em 2008 por Chris Xu, na cidade de Nanquim. Conhecida por sua plataforma e-commerce, oferece vestuário com preços muito acessíveis.

No início, o negócio era de remessa direta de produtos, mas ao longo de tempo acabou se tornando um dos maiores varejistas do mundo.

- Publicidade -

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.