Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Bill Gates e Jeff Bezos querem “ler pensamentos”, entenda!

0

Com o passar do tempo, a tecnologia passou a evoluir de forma exponencial, atingindo patamares até então nunca vistos pela sociedade. Em vista disso, é importante destacar que grande parte dos avanços científicos, embora sejam cientistas que estejam por trás das pesquisas de desenvolvimento tecnológico, pelo menos nos Estados Unidos da América, por exemplo, o setor privado possui uma forte influência no incentivo à pesquisa, em especial os grandes bilionários do século XXI, como Bill Gates e Jeff Bezos.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

10 principais tendências de tecnologia para 2023

Tecnologia: 5 tendências altíssimas para 2023, confira!

Nesse sentido, o neurocirurgião americano Thomas Oxley conseguiu chamar a atenção desses grandes investidores. Ocorre que no dia 15 de dezembro de 2022, a startup neurotecnológica Synchron conseguiu captar um aporte de 75 milhões de dólares. Na rodada questão, participaram: Jeff Bezos, Bill Gates e Gates Frontier .

Bill Gates e Jeff Bezos investem em startup que “lê” pensamentos!

- Publicidade -

Inicialmente, é importante deixar claro que as empresas de neurotecnologia entraram em destaque no mercado com o lançamento da Neuralink, lançada em 2016 por Elon Musk.

É importante ressaltar que a Neuralink ainda não recebeu o aval do Estado e das agências reguladoras para poder testar sua BCI em humanos. Desde então, essas empresas vêm tomando destaque no meio das discussões. Em contrapartida, o sistema criado pela Synchron não possui a necessidade de uma cirurgia. Assim como a Neuralink concedendo um local de privilégio para a nova empresa.

Como funciona a tecnologia de BCI da Synchron?

Em suma, a tecnologia Brain-Computer Interface (BCI) não exige nenhum tipo de cirurgia, ou seja, é a menos invasiva de todas as tecnologias BCI. Nesse sentido, por meio de uma incisão pequena na jugular do paciente, um tubo minúsculo de platina vai até os vasos sanguíneos do cérebro.

Desse modo, fixado no tórax do paciente, um transmissor bluetooth transmite os impulsos nervosos do cérebro humano para um computador, convertendo, portanto, os pensamentos em ação.

- Publicidade -

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.