Como não ser banido do WhatsApp!
De acordo com últimos levantamentos, descobriu-se que no território brasileiro o WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais utilizado pela população. Nesse sentido, evidencia-se que a plataforma de mensagens da Meta faz parte da rotina de muitos brasileiros. Afinal, ela permite que qualquer sujeito consiga se comunicar com outro somente pela internet, sem precisar de planos de telefonia como costumava acontecer antes do advento da internet em grande escala.
Talvez você goste de ler também:
SEBRAE: Conheça o curso de Instagram Vendedor através do WhatsApp!
MARKETING: NOVIDADES NA ATUALIZAÇÃO DO WHATSAPP; CONFIRA!
No entanto, por mais que a maior parte da população brasileira utilize o aplicativo, isso não significa que existem alguns motivos que podem fazer com que você perca esses privilégios que o aplicativo proporciona. Em outras palavras, existem algumas coisas que você pode fazer que culminam no seu banimento do WhatsApp. Quer saber quais são essas situações? Continue lendo que nós vamos te explicar.
Quais são os principais motivos para o WhatsApp banir a sua conta?
Inicialmente, é importante destacar que na realidade, não existe um único motivo exclusivo que pode fazer o aplicativo animar a sua conta. Em síntese, existe uma série de fatores que podem do WhatsApp. Além disso, é importante salientar que essa prática acabou tornando-se muito mais frequente na atualidade, visto que o aumento de opções, falsificação e mensagens de spam tornaram-se um tanto corriqueiras no aplicativo.
Dito isso, o primeiro motivo que pode fazer você ser banido do WhatsApp é a propagação de fake news. De fato, ao tratar do pleito do ano de 2018, as eleições foram marcadas por uma rede de notícias fraudulentas que fizeram com que o aplicativo da Meta bloqueasse pessoas que estavam divulgando essas notícias nas vésperas das eleições.
No entanto, no ano de 2022, o Supremo Tribunal Eleitoral também se engajou para combater a propagação de notícias fraudulentas. Por isso, uma das regras do aplicativo hoje em dia é a política de não propagação de notícias falsas. Por isso, se você compartilha alguma dessas notícias, as chances de ter o seu acesso negado na plataforma são bem grandes.
Além disso, outro motivo que pode levar a sua cota ser suspensa na plataforma é receber bloqueios de outros usuários com uma frequência elevada. Dessa maneira, se isso começar acontecer de forma frequentemente, o mensageiro irá interpretar através do seu código fonte que você está fazendo algo que está incomodando os outros usuários da plataforma. Dessa maneira, as chances da sua conta ser bloqueada são ampliadas, também.
Outras razões pelas quais a sua conta pode ser banida do WhatsApp.
Além dos motivos supramencionados, existem outras razões pelas quais você pode acabar sendo banido do WhatsApp. Ocorre que o uso de versões ilegais do aplicativo também podem acarretar no banimento da sua conta. Por mais que não sejam tão recorrentes, existem versões alternativas do WhatsApp com uma quantidade bem maior de funcionalidades. No entanto, essas versões são ilegais. Nesse sentido, se a Meta detectar que você está utilizando uma dessas versões ilegais, a sua conta sem dúvidas será ainda de forma abrupta.
Por fim, vale lembrar que o envio de spam para outros usuários ou até mesmo compartilhar conteúdos lidos como impróprios, podem acarretar a suspensão de sua conta do aplicativo. Por conseguinte, caso seu WhatsApp seja banido por algum desses motivos que foram apontados até então, você não precisa ficar em pânico ou muito assustado. Em suma, você pode entrar em contato com a moderação do WhatsApp e tentar reverter essa situação.
Porém, é importante deixar claro que isso só irá ocorrer se efetivamente a plataforma entender que você foi vítima de algum engano. Caso todos esses fatores se confirmem, você não poderá mais fazer uso do aplicativo utilizando o número banido.
Sobre o WhatsApp
Aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas criado em 2009. Possui chamada de voz e vídeo gratuitas, além das clássicas mensagens de texto. Seus usuários podem compartilhar vídeos, figuras, criar grupos e comunidades, além de arquivos e documentos em pdf.
Com mais de 2 bilhões de usuários, em mais de 180 países, é um dos aplicativos mais usados e seguros para as pessoas manterem contato com amigos e familiares, além da aplicação para empresa.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!