Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Instagram: novas funções para crescer o engajamento!

0

Definitivamente o Instagram está correndo atrás do prejuízo, tentando entregar mais conteúdos e ferramentas para melhorar suas entregas.

- Publicidade -

Se você é um social media ou mesmo um profissional criativo, você precisa ficar atendo a essas novidades do Instagram.

Talvez você também goste de ler:

Instagram: como alterar fontes da bio e legendas?

Instagram monetiza e disponibiliza ferramenta de agendamento!

3 novos recursos para aumentar seu engajamento

- Publicidade -

Recentemente o Instagram anunciou a possibilidade de inserir notas e pensamentos nas suas Direct Message (DMs), indicar amigos com o adesivo SUA VEZ e publicar coleções colaborativas.

DMs

As notas de mensagens diretas (DMs) servem para compartilhamento indireto de conteúdos de texto em uma caixa de conversas. Ou seja, escreva o que quiser para todos os seus seguidores receberem a sua atualização ao acessar as DMs.

Conforme nota oficial do Instagram:

As notas são uma nova maneira de compartilhar pensamentos e ver o que os amigos estão fazendo.

- Publicidade -

A frase aparecerá por 24 horas na caixa de entrada de todos os usuários indicados. Você poderá selecionar “melhores amigos”, apenas seguidores ou somente que te segue de volta.

ADESIVO “SUA VEZ”

Agora os usuários poderão convidar amigos para participar dessa brincadeira do engajamento, induzindo a compartilhar fotos ou vídeos.

O sticker exibe uma opção chamada “passar a vez”, no qual você pode marcar alguém para interagir. O indicado receberá uma notificação e decidirá se topa ou não participar do desafio.

Antes, a única forma de entrar nessas trends era catando o adesivo compartilhado por alguém. No entanto, você teria que ter visto o stories dessa pessoa.

COLEÇÕES COLABORATIVAS

Essa ferramenta visa fomentar e incentivar o salvamento de posts e interações entre os envolvidos. A co-criação de coleções entre amigos surge para convidar pessoas para organizarem posts de interesse em comum.

As coleções serão armazenadas na seção de mídia compartilhada nas conversas dos usuários. Os membros poderão adicionar ou remover publicações.

A lógica é otimizar o tempo das pessoas, onde amigos e familiares poderão salvar posts para que outras pessoas vejam, sem precisar enviar um-a-um.

Conforme nota oficial do Instagram:

Buscaremos novas formas de ajudar as pessoas a se expressarem e compartilharem momentos com mais facilidade no Instagram. De um jeito leve, espontâneo e divertido, para aproximar ainda mais os seus amigos

Sobre o Instagram

É uma rede social popular que privilegia o compartilhamento de fotos e vídeos entre usuários. Fundada em outubro de 2010 por Kevin Systrom, foi incorporada pelo Facebook, hoje meta.

Segundo dados atuais, o Instagram possui 2 bilhões de usuários ativos no mundo. No Brasil, de acordo com a Hootsuite, a rede social possui aproximadamente 122 milhões de usuários.

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.