Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Qual é a doença que Celine Dion possui? Entenda!

0

Algumas pessoas não sabiam disso. Mas no dia 8 de dezembro de 2022, a cantora Celine Dion fez o anúncio de que foi diagnosticada com um distúrbio raro neurológico que se chama “síndrome da pessoa rígia”. Essa doença, por sua vez, afeta diretamente o sistema nervoso do sujeito, de forma mais específica o cérebro e a medula espinhal.

- Publicidade -

Nesse sentido, de acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, os sintomas dessa síndrome são a rigidez muscular extrema, rigidez, e espasmos dolorosos no tronco e nas extremidades, o que pode fazer com que a mobilidade do sujeito fique gravemente prejudicada.

 

Talvez você goste de ler também:

O que fazer para evitar o sedentarismo?

Cientificamente comprovados: 10 hábitos para melhorar sua disposição

- Publicidade -

De acordo com o que foi explicado pelo Instituto, esses espasmos podem ser tão fortes a ponto de fraturar os ossos. “Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades ao caminhar e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar como estou acostumada.”, disse a cantora em um vídeo no Instagram.

Veja o comunicado da Céline Dion nas redes sociais:

Essa síndrome possui cura?

Em suma, a síndrome não possui cura. No entanto, existem tratamentos específicos que podem ajudar a melhorar os sintomas. De acordo com a própria Organização Mundial da Saúde (OMS), essa doença tende a surgir na casa dos 40 e 60 anos de idade. Os relatos indicam que pequenos estímulos, como ruídos e luz podem ser responsáveis por desencadear espasmos.

Além disso, é importante destacar que os movimentos involuntários dificilmente ocorrem durante o sono e raramente envolve os músculos cranianos. “Estou trabalhando duro com meu terapeuta de medicina esportiva todos os dias para recuperar minha força e minha capacidade de desempenho novamente”, disse Celine. “Mas tenho que admitir que tem sido uma luta”.

- Publicidade -

Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.