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Vantagens de usar Chatbot na sua empresa!

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Já faz um tempo significativo que a tecnologia passou a fazer parte integral do cotidiano das pessoas. Hoje, facilmente, quase todo mundo depende de um computador para poder trabalhar. Todavia, depende também do smartphone para poder se relacionar com as pessoas, pagar contas e etc. Em síntese, existe uma penca de aplicativos que debruçam-se na ideia de resolver variados problemas que a sociedade pode enfrentar em determinadas situações. Você por algum momento já parou para pensar como seria a nossa vida sem a tecnologia?

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A realidade é que mesmo em que tudo parece ser tão novo e recente, uma parcela majoritária da sociedade já não consegue mais desempenhar simples funções sem o apoio da internet. Existem algumas pesquisas e distintos campos de estudos acerca do impacto que a tecnologia e o mundo conectado trouxeram aos sujeitos. Esses impactos , sejam eles positivos ou negativos, existem e são reais, ocorrendo diariamente na emitida em que o tempo avança paulatinamente.

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Além disso, é praticamente impossível negar que a tecnologia e o mundo conectado permitiram a ampliação da capacidade de produzir mais em muito menos tempo, encurtaram as distâncias sem um processo que envolve o deslocamento físico, permitiram que muitas novas profissões fossem criadas, bem como otimizaram centenas de tarefas que demandam um tempo absolutamente extenso.

O que são os chatbots?

Em seus chatbots, são crias dessa evolução digital que ocorreu. Nesse sentido, esses códigos foram criados pela necessidade de estreitar os relacionamentos e permitir o estabelecimento de uma comunicação efetiva e imediata, na medida em que também possibilita a redução dos custos operacionais e a ampliação da capacidade de resposta de empresas e organizações a usuários. Ou seja, foi um meio de aperfeiçoar o atendimento ao cliente sem precisar passar pelas mãos de outro ser humano, oque poupa dinheiro e interação por parte das empresas. Geralmente os bancos costumam ter chatbots para poder anotar demandas dos clientes e depois de passar por esse garimpo, os clientes passam para atenienses humanos.

É fundamental salientar que existe uma ambiguidade, a ausência de consenso em relação aos chatbots. Algumas pessoas acreditam que os chatbots são um tipo de mecanismo que surgiu para substituir os humanos no trabalho. Já outros acreditam que eles são um exemplo da vontade humana de se livrar de necessidades triviais e de tarefas repetitivas que demandam o mínimo de criatividade.

Quais são as vantagens de usar um chatbot em uma empresa?

Existem diversos motivos pelos quais o chatbot pode ser uma ótima alternativa para a sua empresa. Em suma, a primeira vantagem que podemos apontar é a melhora no relacionamento com os clientes. O chatbot foi desenvolvido com a ideia de melhorar demasiadamente o atendimento ao cliente. Ou seja, através de um chatbot, é possível atender as demandas dos clientes 24 horas por dia, com foco nas ideias principais. O fato do comprador não precisar esperar pelo atendimento e ser atendido, também, em horários não comerciais, é um ótimo investimento para a sua empresa.

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A segunda vantagem que podemos destacar é a integração dos processos, bem como os aprimoramentos de processos internos. Por meio do uso de chatbots, é possível promover uma experiência extremamente satisfatória para os seus clientes, além de conseguir, também, ofertar apoio a área comercial da sua empresa. A ferramenta visa transmitir informações e facilita uma série de pedidos, tudo isso de forma automática. No que se refere ao aprimoramento de processos, por meio de chatbots é possível aproveitar para contribuir com tarefas do dia a dia dos funcionários, como envio de lembretes e avisos de compromissos.

Quais são os modelos de chatbots?

Ao total, podemos dizer que existem cinco tipos de chatbot, sendo esses: otimizadores, os proativos, os sociais, o escudo e o conversacional. Os otimizadores cuidam da experiência do usuário no momento de uma compra. Os proativos estão sempre atentos aos lugares mais frequentados pelo usuário.

Os sociais foram desenvolvidos para realizar uma tarefa específica, através de características únicas das plataformas de mensagem como, por exemplo, confirmar algo deslizando o dedo para a direita e etc. Já o escudo serve para que o usuário não tenha experiências desagradáveis. Por fim, os conversacionais são um tipo de personagem criado para poder interagir com o usuário, como a Lu, da Magalu faz, recebendo 8,5 milhões de interações somente em 2020.

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