Entenda o grande sucesso do aplicativo Lensa
Um aplicativo lançou recentemente uma ferramenta incrível, onde imagens super realistas são formadas por uma inteligência artificial a partir das fotos dos usuários. De repente a timeline das redes sociais lotaram de imagens desse tipo, em diversos estilos e qualidade impressionante.
Se você ainda não sabe de onde estas imagens saíram, foi do aplicativo Lensa, que é um editor de fotos comum, que agora resolveu inovar com esse projeto super interessante.
O projeto trouxe aos seus usuários a função Magic Avatars, que utiliza uma rede neural para criar imagens em estilos diferentes, com base em um estudo detalhado do rosto dela.
Para isso é preciso carregar de 10 a 20 fotos da mesma pessoa em diferentes posições e fundos diferentes, desde que sejam selfies ou retratos. Para conseguir um resultado, não pode ter mais pessoas na foto e muito menos nudes. Além disso, o programa só funciona com fotos de adultos.
Talvez você goste de ler também:
5 melhores aplicativos de câmera para tirar fotos incríveis
LISTA: 6 SITES GRATUITOS QUE CRIAM FOTOS PARA INSTAGRAM E OUTRAS REDES
Entenda o grande sucesso do aplicativo Lensa e porque virou febre?
Uma das ideias do aplicativo ter sido tão compartilhado nos últimos dias, é o fato das pessoas ficarem extremamente bonitas nas imagens, já que o aplicativo modifica algumas características físicas, se necessário, para dar mais harmonia. Isso acaba aumentando a dopamina nos usuários.
Há quem foi até as redes sociais reclamar dos resultados, que não ficaram tão bonitos como os compartilhados por outras pessoas, porém, o aplicativo explica que tudo depende das imagens que a o usuário carregou, e como ele seguiu os requisitos.
Mais um passo para a tecnologia
Parece algo simples, mas este é um grande avanço para as redes neurais, já que chegou a um público mais abrangente. Isso significa que em breve teremos acesso a esse tipo de tecnologia de forma mais fácil.
Porém, algumas pessoas já começaram a encontrar certos problemas na tecnologia, como a ativista Daria Serenko, que acusou o programa de criar imagens de mulheres hiper sexualizadas.
Apesar disso, a tecnologia tende a continuar evoluindo, e parece que o Lensa terá ainda mais engajamento nas próximas semanas.
Então, o que você achou desse artigo? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!