Criatividade, marketing, branding, comunicação, design, empreendedorismo, inovação, futurismo e outras temáticas do universo da economia criativa.

Instagram monetiza e disponibiliza ferramenta de agendamento!

0

Recentemente, a Meta, empresa do bilionário Mark Zuckerberg, lançou mais uma novidade voltada ao seu aplicativo de comércio e imagens, Instagram. Dessa vez, a novidade da Meta está trazendo algumas melhorias para a plataforma. A empresa resolveu fazer a aplicação de uma ferramenta que funciona como agendamento de posts. Igualmente irá oferecer outras novas formas de monetizar o seu conteúdo na plataforma.

- Publicidade -

Talvez você goste de ler também:

5 benefícios de usar o Instagram Insights

Instagram libera compra e venda de NFTs

Novidades no Instagram

Nesse sentido, de acordo com o anúncio que foi feito na Creator Week de 2022 que aconteceu no mês de novembro, a principal novidade para a plataforma da Meta é a sua própria área de agendamento de publicação, facilitando demasiadamente a vida dos influenciadores que exercem seu trabalho por meio da plataforma.

- Publicidade -

Além disso, é importante destacar que antes dessa nova apreciação, era necessário fazer uso do Meta Business Suite ou outro aplicativo voltado para a mesma função. Porém, essas possibilidades não davam conta da complexidade da plataforma, deixando quase sempre de fora o Reels nesse agendamento, uma das ferramentas mais importantes de divulgação de conteúdo na atualidade.

Monetiza usuários na rede

Definitivamente o compartilhamento de receita de músicas, permitirá aos donos dos direitos a oportunidade de ganhar mais dinheiro com vídeos. Em síntese, os criadores de conteúdo darão parte da receita aos proprietários dos direitos autorais.

Da mesma forma, as já conhecidas “estrelas do Facebook”, que analogamente funcionam como gorjetas aos criadores de conteúdo, serão enfim disponibilizadas também para Reels do Instagram.

Agendamento de posts no Instagram.

- Publicidade -

Em suma, é importante salientar que o agendamento das publicações da plataforma da Meta irá funcionar somente para as contas profissionais da plataforma. Desse modo, por meio disso, será possível fazer a programação das publicações tanto de fotos, quanto de carrosséis e Reels com até 75 dias de antecedência pelo próprio aplicativo do Instagram.

Por conseguinte, é importante destacar que de acordo com a Meta, os posts e conteúdo de parceria paga e tags de produto ainda não poderão fazer uso da ferramenta de agendamento no primeiro momento. No entanto, essa situação deve ser corrigida e aprimorada num futuro próximo.

Sobre o Instagram

É uma rede social popular que privilegia o compartilhamento de fotos e vídeos entre usuários. Fundada em outubro de 2010 por Kevin Systrom, foi incorporada pelo Facebook, hoje meta.

Segundo dados atuais, o Instagram possui 2 bilhões de usuários ativos no mundo. No Brasil, de acordo com a Hootsuite, a rede social possui aproximadamente 122 milhões de usuários.

Então, o que você achou desse artigo sobre Instagram monetiza e disponibiliza ferramenta de agendamento? Comente, compartilhe esse conteúdo e nos siga no Instagram, Facebook e Spotify. Dessa forma você poderá acompanhar todas as novidades sobre o mundo da criatividade!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.